TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Treinamento para Prefeitura

Por:   •  23/9/2019  •  Dissertação  •  1.359 Palavras (6 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 6

Pitangui - Minas Gerais

Fevereiro de 2013.

Projeto Olímpico educativo

Resgate Religioso, Educacional, Cultural e turístico através do esporte para formação de uma nova sociedade.

Pitangui - Minas Gerais

Fevereiro de 2013.

Sumário

1- Apresentação

2- Justificativa

3- Público Alvo

4- Objetivos

5- Metodologia-Cronograma

6- Orçamento

7- Produtos

8- Equipe Técnica

9- Referências

Pitangui - Minas Gerais

Fevereiro de 2013.

1- Apresentação

Neste projeto se discute a importância do Esporte no processo propulsor de práticas para o resgate dos valores e princípios básicos, como DEUS, família, educação, e cultura, para se ter uma sociedade melhor, além dos fatores profissional, investimentos e turismo esportivo, que proporciona um giro de valorização , conhecimento e capital para a cidade;

A pouca valorização do esporte na sociedade, em geral se dá pelo desconhecimento que a maior parte da população possui porque raramente o tema é tratado a fundo.

A necessidade de trabalhar o esporte como fonte educacional profunda, na formação de uma nova sociedade, fortalece a relação das pessoas com suas heranças educacionais, culturais, patrimoniais, turístico entre outras, estabelecendo um melhor relacionamento dos seres com estes bens.

Neste sentido, no presente projeto pretende-se discutir o esporte em suas origens de valores, princípios acima mencionados e o fornecer subsídios para a implementação de ações de reconhecimento existente no município de Pitangui, Estado de Minas Gerais entre outros.

Pitangui - Minas Gerais

Fevereiro de 2013.

2- Justificativa

Valorizar o esporte é muito mais que respeitar as disciplinas esportistas. Na maioria das vezes, tudo o que é chamado esporte referem-se a apenas uma ocupação de pouca importância. Isso é uma realidade que, embora pertençam a ideologias da população, são levadas apenas como lazer, ao invés de fazerem parte de suas vidas.

Manter o esporte como fonte educacional principal de retirar a ociosidade de crianças, jovens, adolescentes e adultos, significa resgatar, os valores, que originariamente levam a se considerar os personagens que praticam alguma modalidade esportiva, a serem nossos futuros promissores. E que hão de tornar o simples esporte e lugar de formação, fontes exemplares de vida da coletividade e ou sociedade.

Valorizar o esporte significa interagir com o meio em que se vive em educação, cultura, lazer, e com patrimônio que a comunidade oferece a sociedade.

A principal Justificativa deste projeto se encontra no seu potencial de valorizador o esporte na formação de uma nova sociedade, na cidade de Pitangui, promovendo o reconhecimento do investimento e do turismo esportivo. Tornando-se instrumento multiplicador de “agentes” profissionais e sociais interessados na questão esporte/educação e cultura entre outros, desde que os alunos, professores, e até as famílias estejam envolvidos e em maior escala com o assunto.

Pitangui - Minas Gerais

Fevereiro de 2013.

3- Públicos Alvo

O projeto “ESPORTE NA FORMAÇÃO DE UMA NOVA SOCIEDADE”, através da prática, tem como missão resgatar envolvendo a sociedade de forma geral, mostrando que o esporte vai muito mais além do que a nossa própria imaginação, e trazer para junto da pratica esportiva aqueles que estão ainda na ociosidade.

4- Objetivos

Objetivo geral

Resgatar e envolver a comunidade social na gestão do esporte educativo, cultural, patrimonial e turístico, estimulando-a no reconhecimento do mesmo e sua importância na formação de uma nova sociedade;

Objetivos específicos:

 Resgate do handebol de Pitangui no município e no estado de Minas Gerais, como potência;

 Fazer conhecido os trabalhos realizados no município, e no estado, divulgando o nome dos patrocinadores e parceiros;

 Promover o turismo esportivo, com eventos municipais e intermunicipais;

 Reenvolver a população de uma forma geral, para entenderem que o esporte é um dos caminhos para se educar, restituir princípios básicos de viver e conviver em sociedade;

 Perceber os caminhos e descaminhos enfrentados pela comunidade esportistas reconhecendo valores;

 Estimular a ação efetiva dos atletas para a importância do esporte em suas vidas e da sociedade em geral;

Pitangui - Minas Gerais

Fevereiro de 2013.

5- Metodologia e Cronograma

A metodologia da Educação Esportiva pode ser um instrumento valioso para o trabalho pedagógico dentro e fora da escola. Para alcançar a multiplicação das ideias e conceitos propostos neste

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (60 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com