TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE DE VIDA E DESEMPENHO NO TRABALHO DO POLICIAL MILITAR

Por:   •  25/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  502 Visualizações

Página 1 de 2

QUALIDADE DE VIDA E DESEMPENHO NO TRABALHO DO POLICIAL MILITAR.

TE – SAÚDE FÍSICA

Qualidade de vida no trabalho é uma atividade recente, que leva em conta duas dimensões que cada vez mais demonstram intimamente entrelaçadas: Bem estar e desempenho no trabalho. O desempenho no trabalho pode ser definido com algumas palavras; bem estar, internalização, respeito, emprego, decisão, valorização, benefícios, promoção, expressão e integração.

A qualidade de vida é uma busca incansável de quase todo o mundo, mas é algo difícil de ser alcançado, pois demanda como mudança no hábito de vida, exige uma alimentação balanceada combinada com a prática de exercícios regulares.

Policiais militares exercem uma função muito desgastante, que requer muito preparo físico e psicológico, portanto precisam gozar de boa saúde para atuar de forma importantíssima dentro da sociedade.

Como a rotina do policial militar é corrida, se torna difícil conciliar alimentação e exercícios regulares, pois lida com a violência, morte, desenvolvendo para si um nível elevado de stress, pois estão constantemente expostos ao perigo e a agressão, devendo frequentemente intervir em situações de problemas humanos de muitos conflitos e tensões.

As corporações policiais se destacam da população em geral e de outras categorias profissionais pela dificultosa carga de trabalho e sofrimento, portanto, seu desgaste físico e mental é cada vez maior e estes fatores atuam com o porte de entrada para diversos distúrbios e processos psicológicos, tais como: distúrbios da visão (miopia, astigmatismo, vista cansada e outros), dores no pescoço, nas costas, coluna acefálica.

Por tanto é indispensável usufruir de uma boa alimentação e descanso, buscando manter a saúde do corpo e também mental para o perfeito desempenho da função policial militar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com