TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Aprendizagem Motora e Psicomotricidade

Por:   •  20/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  3.200 Visualizações

Página 1 de 2

OBJETIVOS:

• Compreender a prática profissional relacionada ao desenvolvimento psicomotor.

• Conhecer e relacionar os pressupostos teóricos com a prática profissional, ampliando sua percepção sobre aspectos relacionados ao desenvolvimento psicomotor no período da infância.

• Conhecimento da evolução do jogo e conceitos de lúdico através de lazer recreativo.

MATERIAL:

Bolas, Cones.

DESENVOLVIMENTO DA AULA:

Na primeira atividade realizamos movimentos com a bola como forma de reconhecimento cada um recebeu uma bola podendo assim fazer diferentes movimentos com a bola no espaço da quadra como lançar, quicar, rolar, rebater, verificamos que alguns alunos tem mais facilidade em controle com a bola de acordo com seu aperfeiçoamento de suas atividades diárias.

Na segunda atividade fizemos o oposto realizando-se o movimento da bola com o corpo de forma associativa entre a bola e a pessoa como rolar pular para cima saltar para frente girar de diferente lado, novamente os alunos com a bola iniciaram um movimento recriativo e associativo como o movimento de quicar a bola e passar a perna por cima, tocou a bolar para o colega realizamos diferentes movimentos como bater palma, rolar, pular de forma coordenativa entre a bola e o colega.

Na terceira atividade foi proposto um percurso de cone onde foi dividido em dois grupo um de cada lado da quadra cujo objetivo seria passar mais rápido a bola para o colega do outro lado da quadra o percurso era composto por cone dificultando e trabalhado o domínio das bolas com os pés.

Na quarta atividade foi o nunca três realizando se escolha de um aluno/indivíduo para ser o pegador e outro o fugitivo. O pegador correrá atrás do fugitivo, tentando alcançá-lo, este por sua Vez para se livrar de ser pego deve sentar atrás de uma dupla, assim o colega que está à frente da dupla deve se levantar e virar o novo pegador, e assim sucessivamente, até que todos tenham participado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Analisando o conteúdo verificamos elementos básicos com exercícios e provas coordenativas com diferentes movimentos trabalhando o equilíbrio e a pratica de raciocino rápido. Verificamos nos alunos grandes finalidades em realizar as atividades com os colegas, Os métodos precisam ser adequados e adaptados a todos os alunos que tenham o interesse em praticar a modalidade esportiva. O professor precisa se entregar com tudo o que tem de melhor em sua formação, oferecendo aos alunos o máximo de qualidade possível em suas aulas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com