TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Musculação Teste de Força

Por:   •  23/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Musculação:

Avaliação da Força

No dia 12/03/13 a partir da 19:00 foi realizado um teste no laboratório de musculação da Universidade de Itaúna, com o objetivo de analisar a comparação do resultados obtidos em teste de Força de 1 RM seguindo um protocolo de comparação de resultados obtidos em /kg de cada repetição em um teste T student.

Antes de executa-lo foi coletado de cada voluntario o tema de consentimento livre esclarecido juntamente com dados pessoais de cada individuo da amostra.

Foi realizado para o estudo em questão o teste de 1RM no aparelho de musculação (supino reto com barra). Na execução cada individuo teria direito de 4 tentativas para a execução do movimento sendo necessário um descanso de 3 minutos entre cada tentativa. Houve a padronização do movimento com relação a pegada na barra e a altura com que a barra deveria alcançar.

Antes das tentativas validas para o teste ocorreu a familiarização do exercício, com execuções sem carga visando ajuste para o teste e o reconhecimento do exercício de supino que seria aplicado.

O objetivo da pratica foi mostrar a familiarização da forca, e também comparar os resultados obtidos em kg de cada repetição em um teste T student.

O teste apresentou uma amostra com 7 individuos de gêneros diferentes não seguindo nem um tipo de padrão com relação a peso, altura nível de treinamento e idade.

Não houve diferença significativa dos resultados comparando a primeira tentativa com a segunda e a primeira com a ultima. Também não houve diferença percentual do primeiro com o segundo e do primeiro com o ultimo.

Concluiu se então que, a amostra que foi coleta não foi suficiente para encontrar uma diferença significativa, mas deixa espaço para o questionamento com relação ao tamanho da amostra, pois, com uma amostra maior existiria maior possibilidade de variação dos resultados .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com