TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório do filme: Para Sempre Alice

Por:   •  16/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  17.702 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Eliza Palmeira do Prado Silva RA: D260235

Relatório do filme: Para Sempre Alice

O filme conta a história de Alice, uma professora universitária que acaba de completar 50 anos.

Alice é casada e tem três filhos.

No início do filme Alice está comemorando seu aniversário de 50 anos em um restaurante com sua família. No dia seguinte ela vai dar uma palestra e é aí que aparece a sua primeira perda de memória.

Alice se pede em uma simples corrida pelo parque e percebe que a algo de errado, e decide procurar um médico. O médico pede que ela faça vários exames para descobrir o que ela tem.

Enquanto isso, no natal com sua família Alice esquece uma simples receita do prato predileto de sua filha mais nova, além de se esquecer da namorada de seu filho do meio e se apresentar mais de uma vez.

Alice volta ao médico sozinha e fica sabendo que os sintomas que está tendo se encaixam com Alzheimer. Ela decide contar para seu marido, porém, ele não acredita até que possa ver todos os exames de sua esposa. Voltando ao médico eles tem a confirmação que Alice está com Alzheimer Precoce, a além disso ele tem grandes chances de passar para um de seus filhos. Ela conta para seus filhos e eles descobrem que a filha mais velha é portadora do gene.

As perdas de memórias são cada vez mais frequentes para Alice, e isso começa a prejudicar suas aulas, e os alunos começam a perceber, até que Alice é afastada e não pode mais dar aulas.

Com a doença se agravando Alice vai ficando envergonhada de ter Alzheimer, diz que preferia ter outra doença ao invés de Alzheimer. Com isso, Alice grava um vídeo onde explica para ela mesmo como cometer suicídio, para isso ela deveria estar sozinha em casa para que ninguém a interrompesse. Esse videi era para ser aberto quando ela não soubesse mais responder algumas perguntas simples como por exemplo o nome se sua filha mais velha.

A doença se agrava mais e chega um dia que Alice não encontra o banheiro da sua própria casa, não reconhece sua filha mais nova, não se lembra mais dos compromissos que tinha com sua família, e uma maneira que ela tinha para se lembrar era marcando tudo em seu celular.

Certo dia Alice se encontra sozinha em casa e sem querer acha o vídeo que gravou e lá continha as instruções para ela cometer o suicido. Ela vai seguindo todas as instruções, mas, quando está quase terminando sua cuidadora chega e ela não consegue terminar. Alice já se encontra frustrada por tudo o que está acontecendo, e isso na cabeça dela seria uma forma de não causar mais problemas para ninguém.

Seu marido recebe uma proposta de emprego em outro lugar, e para isso Alice teria que se mudar, porém isso era o que ela menos queria, pois aquele era o lugar que ela conhecia e não queria sair de lá. Seu marido insiste por um momento q acha que seria melhor para Alice conhecer lugares novos, ele conversa com seus filhos e chegam a uma decisão. Por fim, eles não se mudam, pois isso poderia prejudicar Alice que já estava bastante debilitada, e já não se lembrava de quase nada. Então sua filha mais nova vem morar com seus pais para cuidar de Alice, e deixar ela sempre sendo ela mesma.

Ao longo de sua doença Alice continuo praticando exercícios físicos, ela nunca deixou de fazer nada, estava sempre tentando fazer tudo. E isso a ajudou muito no tratamento da doença. As pessoas que praticam exercícios físicos tendem a ter um tratamento melhor do que as que não praticam nenhum tipo de exercício.

Os exercícios físicos ajudam a prevenir o mal de Alzheimer e ajuda muito quem tem a doença. Quem faz o exercício físico tem menos chances de ter a doença, e quem tem a doença e faz o exercício físico o tratamento é bem melhor. Porém as vezes a doença pode ser trazia geneticamente, como foi o caso dos filhos da Alice, a melhor forma de previver é fazendo o exercício físico, sempre com um profissional da área por perto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (51.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com