TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha crítica linguagem corporal

Por:   •  21/10/2017  •  Resenha  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  1.957 Visualizações

Página 1 de 2

PEASE, Alan e Barbara, Desvendando os segredos da linguagem corporal, capítulos 1 ao 4. 55p.

Fátima Rafaela Aguiar Gonçalves

        Com uma linguagem de fácil entendimento e boa compreensão, os autores do livro: Desvendando os segredos da linguagem corporal promete melhorar consideravelmente a forma de compreender facial, gestual e posturalmente oque as pessoas transmitem através de pequenos detalhes geralmente deixados de lado, mas que podem dizer muito sobre alguém.

        Na introdução do livro os autores situam o leitor para entrar no mundo da comunicação com uma boa noção desse assunto, conhecendo suas diversas vertentes, entre elas as faciais, gestuais e postural, principalmente de forma não verbal que é a chave do livro. Isso mostra a preocupação com o leitor, fazê-lo entender do assunto de modo global é primordial para uma captação do assuntos que venham a seguir.          

        No segundo capitulo são abordados estudos sobre o comportamento postural das pessoas, sua importância como item de avaliação de psicanálise até sua influência na imitação do próximo. Mostrou-se que há uma referência muito grande entre a empatia entre os seres e a forma como suas posturas se matem durante os processos de comunicação não verbal. Nesse capítulo, poderiam ter sido mostrados mais exemplos de comportamentos e avaliações posturais de pessoas em estados de nervosismo e insegurança por exemplo.

        No terceiro capítulo: A comunicação dos sentidos (O tato), o assunto desenvolvido foi o limite entre a comunicação não verbal e o uso do tato como mecanismo de intervenção entre as partes comunicantes, dado como exemplo o sentido que um bebê tem de simplesmente tocar em algo e manter sua percepção do seu mundo consigo mesmo. Apesar do livro falar sobre linguagem corporal, foi interessante tocar nesse lado mais tátil da comunicação, mostrando um paralelo entre um lado perceptível e outro sensitivo.

        Trazendo para a área da educação física, conclui-se que o livro agrega inúmeros valores cognitivos sobre a abordagem de comunicação corporal e que  professor que tiver dominância no assunto pode aproveita-lo da melhor maneira possível como ferramenta imprescindível em suas aulas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com