TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas Prova História da Educação

Por:   •  6/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

                                       Respostas Prova História da Educação

1- Na Grécia Antiga a mulher era excluidas da cidadania,ou seja,nao tinham direito ao voto e nem tinham voz ativa e estava basicamente exercendo a função de procriar e cuidar da fámilia.E já as mulheres romanas,eram consultadas para assuntos familiares,ou seja, tinham um  pouco de voz ativa.As mais ricas eram educadas junto ao homens e com relação ao casamento, também não escolhiam,porém recebiam o titúlo de matrona.Em contrapartida,as mulheres mediêva não era nada submissa ao homem,podendo exercer diferentes papéis na sociedade.

4-A busca das mulheres por seus direitos,já que na sociedade da epóca era quase inexistente. E conflita justamente no ideal de submissão da mulher perante o homem, que a mulher é propriedade do homem e que por isso ela deve satisfazer e realizar todas as suas vontades.Por isso Chico Buarque escreve essa canção,como forma de ironia ao pensamento da epóca.

6-A história é dividida em duas etapas,pré história e história,sendo que na primeira não havia escrita,ou seja,dificultou o registro de fatos,acosntecimentos,costumes entre outras atividades exercidas pelas sociedades primitivas.

7-Pois as relações de produções baseavam-se na coletividade,não existia exloração,sociedade privada,nem classe.

8- Pois naquela epóca os direitos femininos eram totalmente banalizados e sequer levado em conta.Ao passar dos anos com as devidas manifestaçoes e reivindicações por seus direitos, as mulheres foram cada dia mais alcaçando seus direitos e ocupando seu lugar na sociedade. Igualdade de direitos,e maior respeito entre e os gêneros.

9- A educação tribal é transmitida para todos e de forma natural. As crianças aprendem imitando os gestos dos adultos em atividades diárias e/ou nos rituais. Desenvolvem atividades que trabalham a percepção.

10-As tranformações tecnicas,comercialização e aparecimento de novas cidades em decorrência da produção excedente,alterou o grau de sociabilidade,o saber que antes era acessivél a todos passa a ser restrito somente a classe dominante.Nesse momento teve surgiu a necessidade da escola paraque alguns iniciados tivessem acesso ao conheimento.

11- O rito de passagem é marcado pela tortura,visando avaliar a resistência física dos jovens,mostra a sociedade o valor de cada individuo.

12- Os castigos físicos eram vistos como forma de educar,mas com o tempo foi possível observar que nao é muito eficaz,mas é uma prática q ainda existe nos dias atuais. A sociedade é composta por leis que podem punir o agressor.

21-Na Grécia Antiga, a Paideia tinha como objetivo a formação do indivíduo e de um cidadão completo, valorizando sua própria cultura e visão de mundo. Afastada da religião, Paideia privilegiava os aspectos racionais, filosóficos e estéticos através de uma educação sistemática, pensante e auto reflexiva. E ja a Humanista,distingue-se dela por se tratar de uma cultura predominantemente humanística e, sobretudo cosmopolita e universal, buscando aquilo que caracteriza o homem, em todos os tempos e lugares.

Aluno: Rodrigo Pereira da Silva

Licenciatura em Educação Física

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (26.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com