TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Influencias Negativas Sobre o Corpo

Por:   •  19/10/2022  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Exercício de Fixação

Pesquise nas mídias sociais matérias que sugerem padrões corporais que possam influenciar a sociedade de forma negativa. Justifique.

Os “famosos padrões corporais “ com o passar dos anos estão ficando cada vez mais em alta, e para isso pessoas de todas as idades entre elas a maioria jovens, recorrem a métodos cada vez mais perigosos e arriscados para se obter o chamado “ Corpo Perfeito “ mas seria esse o corpo perfeito saudável ?

Tem aparecido frequentemente nas mídias sociais matérias tendenciosas com dietas e truques milagrosos que prometem um rápido emagrecimento, como é caso do jejum intermitente. A matéria exposta neste artigo menciona o caso de Fernanda Duca, que ao estar infeliz com seu corpo e estilo de vida começou o jejum intermitente. Ficando no começo de 12 a 16 horas sem se alimentar, dizendo a mesma que só obteve sintomas como dores de cabeça, e que para ela as primeiras semanas foram difíceis. Contudo em um mês perdeu 7kilos e em dois foram 15 kg . E que após isso começou a mudar seu estilo de vida e praticar exercícios. Só que nem todo organismo é igual, cada pessoa tem suas particularidades. Uma matéria como essa sendo lida e mal interpretada, pode levar uma pessoa a ter problemas de saúde achando que está fazendo o melhor para se- ter um corpo “Bonito” e saudável.

Riscos do jejum intermitente

Segundo Lilian Sant´Anna, coordenadora de nutrição clínica do Hospital do Coração (Hcor) alerta que a ausência de nutrientes á longo prazo, pode acarretar alterações importantes ao organismo, como queda de cabelo, constipação intestinal, osteoporose, anemia, desidratação, entre outros problemas mencionados na fonte abaixo.

Conclusão

Para ter um corpo mais saudável não é necessário causar nenhum dano ao próprio organismo com truques e dietas, basta alimentar-se adequadamente de 3 em 3 horas e praticar exercícios.

Fontes:

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/09/03/apos-

varias-dietas-sem-sucesso-ela-emagreceu-28-kg-com-jejum-e-low-carb.htm

https://www.hcor.com.br/imprensa/noticias/nutricionista-do-hcor-explica-riscos-da-dieta-do-jejum-intermitente/

Nome: Lucas Machini de Souza  Turma : 296 Uninove

Professora: Vany Zacharias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com