TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema urinario

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMA URINARIO QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS COMPONENTES DO SISTEMA URINÁRIO? Os componentes do sistema urinário são os dois rins que secretam a urina, os dois ureteres que transportam para bexiga urinaria e que depois passa pela uretra.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE URETER E URETRA? CITAR AS FUNÇÕES DE CADA ESTRUTURA. A diferença de ureter tem dois tubos muscular que conecta o rim a bexiga que faz parte do sistema urinário, é composto de três túnicas, uma é túnica adventícia ,a segunda túnica muscular e a terceira túnica mucosa. A Uretra é somente um canal onde a urina é ultrapassada externamente, a uretra feminina tem em sua parede a túnica muscular, erétil e mucosa, a mesma que seja no homem.

QUAL O PAPEL DA BEXIGA JUNTO AO SISTEMA URINÁRIO? A Bexiga é reservatório onde a urina se posiciona após sair dos rins a urina passa pelas duas ureter e transmitir pela bexiga urinaria e depois passa pela uretra. A bexiga tem uma parede com quatro túnicas que são serosa, muscular, submucosa e mucosa.

QUAL A UNIDADE FUNCIONAL DO SISTEMA URINÁRIO?

O néfrom é a unidade funcional do rim além de capaz de realizar todas as funções, que faz parte do metabolismo do sangue e è capaz de eliminar resíduos, manter o equilíbrio hidroeletrolítico e ácidos básicos do corpo humano e também controla a quantidade de líquidos no organismo, regula a pressão arterial e hormônios, e fazem parte de conduzir a urina.

QUAIS AS ESTRUTURAS QUE PODEMOS ENCONTRAR NO RIM? CITAR PELO MENOS SEIS DELAS. O rim é formado em cerca de um milhão de pequenas estruturas camadas néfrons é formado pela capsula de bowman também chamada por capsula glomerular, e capsula renal, corpúsculo de malpighi, o túbulo contorcido proximal, a alça de Henle, o túbulo contorcido distal e o túbulo coletor (reto).

BIBLIOGRAFIA Anatomia Humana, Paulo Roberto Campos Colicigno, Rio De Janeiro Guanabara

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com