TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Fisiologia

Por:   •  5/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE FISIOLOGIA

CÁSSIO BEAL

CASCAVEL

2009

Modalidade: Formula 1

Data e Hora: 30/08/09 ás 09:00 horas.

Equipes: Ferrari, McLaren, Willians, Renault, Toyota, Bmw, RedBull, ToroRosso, ForceIndia e BrawnGp. A Equipe vencedora desta prova foi a Ferrari com o Piloto Kimi Raikkonen.

Objetivos e Regras: A corrida é considerada um esporte desde dos tempos antigos, hoje existe varias formas de se correr ai entra a Formula 1 uma competição utilizando carros com altos motores que alcançam velocidade altissimas, com toda essa velocidade entra o papel dos pilotos que precisam grandes capacidade fisicas para suportar uma corrida sem falar no alabo mental de estar em alto perigo de vida. O objetivo é simples como em quase todos os esportes ganha quem chegar primeiro, utilizando muita estrategia e trabalho em equipe. Algumas regras da Formula 1 2009:

  • 8 jogos de motores para a temporada
  • Obrigatorio usar os dois tipos de pneus durante uma prova
  • Não queimar a linha de saida de box
  • Não usar quaisquer tipo de corta caminho para ganhar vantagem
  • Não usar nenhum tipo de equipamento não autorizado pela FIA

Tempo de duração da prova: 01:45 (Uma hora e Quarenta e Cinco minutos)

Identificação do Metabolismo:

ATP-CP- O sistema ATP-CP embora não seja o mais utilizado nessa prova, ele é de enorme importancia para o piloto, pois o piloto em certas ocasioes necessita de um tempo de resposta muito rapido e quem gera a energia para o mesmo é o sistema ATP-CP, são reações que duram segundos nesse esporte, por exemplo, para uma ultrapassagem, ou ate mesmo para uma curva ou reação de resposta a outro piloto.

SISTEMA ANAEROBICO- Como é uma prova de longa duração esse sistema tambem é ativado porem continua não sendo o mais importante para esse esporte ele auxilia para a reconstituição do sistema ATP-CP, assim podendo ser usado novamente sendo que ele é usado constantemente.

GLICOLISE AEROBICA- Esse é o sistema que predonima na Formula 1 como é uma prova que dura em torna de 01:15 a 02:00 horas, o piloto usa esse sistema para tirar suas energia para finalizar a prova. A formula 1 por mais que não demostre desgaste fisico, eai que muitos de nois nos engamos pois é uma prova que esforça muito o corpo humano e causa um grande desgaste muscular, o piloto fica constantemente fora do ponto gravitacional causnado uma forte pressãro a qual é cansativa para o corpo se adaptar de tantas idas e vindas. Outro fato de ser uma prova que necessita de muita energia é o fato dele ser de longa duração e expor o piloto ao nervossimo ao mesmo tempo que pede muito de seu corpo para suporta alta temperatura e deslocamentos. Por essas e outras razões que muitos pilotos param de competir proximo aos seus 40 anos pois o seu corpo já não possui mais tanta energia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com