TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Iniciação Esportiva Universal

Por:   •  18/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

FLÁVIO CARVALHO LOPES

Trabalho de Iniciação Esportiva Universal

Centro Universitário Claretiano

Licenciatura em Educação Física

Fundamentos Básicos da Iniciação Esportiva

Marciana Roberta de Oliveira

                                                              Polo Pelotas

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Resposta:

Título : Aprendendo a se mexer, usando o raciocínio para melhorar.

Série: 6 ano 11-12 anos.

Objetivos : Espero conseguir fazer com que as crianças movimentem-se por toda a quadra sempre esperando ficar com um colega livre para receber a bola, e que tenham rapidez de raciocínio para que consigam participar dos dois jogos ao mesmo tempo.

Materiais: Duas bolas, uma de futsal e outra de basquete, e uma quadra poliesportiva.

Apresentação: Colocaria a turma sentada em circulo, e explicaria o que faríamos na aula, a importância do que esta sendo ensinado, além de como seriam as regras deste  jogo.

Vivência: Numa quadra,formaria duas equipes, divididas em cinco alunos para cada lado, sendo que cada equipe deverá ter duas meninas e três meninos, sendo que cada equipe estará com uma bola. Feito isto as duas equipes deverão se posicionar em seus respectivos campos. A maneira que eles irão escolher se irão atacar ou defender, ou ambos, será uma escolha deles, só que para critério de pontuação a cesta valera 2 pontos e o gol 1 ponto, saindo vencedora a equipe que atingir 10 pontos primeiro. As regras serão as do esporte que se tem a bola.  

Reflexão: este jogo foi criado para que as crianças tivessem uma melhora na sua maneira de deslocar-se pela quadra e que também tivessem que ter um raciocínio rápido porque a troca de esporte é continua e com isto eles terão que saber as regras de cada um deles, e também como agir em situações de dificuldades, sendo também que se trabalhara as capacidades motoras e habilidades motoras, fundamentais e coordenativas. Fora isto deverá se ter uma estratégia, trabalho de equipe e respeito entre outros.

       

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com