TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE GESTÃO ESPORTIVA

Por:   •  14/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE GESTÃO ESPORTIVA

O futebol é um esporte nacional práticado pelos quatros cantos do planeta, de crianças até os idosos, independente do gênero. É um esporte que reuni amigos, parentes e se faz amizades consequentemente. A situação do futebol no brasil esta cada vez mais precaria, onde se ve os estagios cada vez com menos torcedor e os clubes cheio de dividas. Na maioria das vezes só vemos estádios lotados cheios na final de campeonato ou em classicos, e ainda dependendo por conta de as vezes ter tocida única. Vemos também muitas brigas entre torcidas, uma agredindo a outra, sendo que a ia para o estádio deveria ser um momento de diversão com os familiares e amigos, mais não, hoje temos que estar totalmente ligados na situação que se encontra o ambiente. Os jovens estão cada vez indo mais cedo para outros paises, garotos e garotas de 16 a 19 anos, sendo que o objetivo deveria ficar no seu Pais tendo a base adequada até subir para a categoria profissional. Mas os clubes brasileiros não têm tanta estrutura como em outros paises, tanto financeiramente como tecnicamente. Temos alguns clubes que ainda consegue manter alguns segmentos, mas são poucos, os clubes precisam ter mais idéias para se manter. Nos profissionais da aréa devemos sempre estar nos atualizando, porque o mundo do futebol está sempre atualizando de forma gradativa.

Quando falamos de futebol, falamos nele como um todo, tanto feminino como masculino. Hoje em dia poucas pessoas sabem que existe campeonatos de futebol feminino como estadual, nacional e internacional, sendo que o Brasil é o Pais do Futebol, deveria ter o minimo de respeito, consideração e visibilidade. A diferença é enorme entre o futebol masculino e o futebol feminino, sendo que ambos têm o mesmo objetivo e não tem diferença em relação de jogo, as diferenças estão na visibilidade, oportunindade e igualdade.

Uma das propostas interessante para um futuro melhor para o futebol seria essa união entre o futebol feminino e masculino, fazendo preliminares isso aumentaria a renda do time, trazendo mais socios-torcedores, ampliando o leque do futebol dando mais visibilidade para o futebol feminino. Os clubes têm que valorizar seus atletas, ter um projeto fidedigno estratégico com uma ótima administração para saber conduzir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com