TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho sobre Artigo Científico

Por:   •  31/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Fisiologia do Exercício

Prof: Luciano Carlos

Carlos Leonardo Cardoso – 6º Período Educação Física UNIPAC/GV

Trabalho sobre Artigo Científico

Tema do artigo

Opinião dos Funcionários do Setor Administrativo da CEMIG sobre a Ginástica Laboral para Redução do Nível de Fadiga.

Objetivo do artigo (proposta elaborada pelos pesquisadores)

Analisar a opinião dos funcionários do setor administrativo da CEMIG sobre a Ginástica Laboral para redução do nível de fadiga muscular, se a mesma resulta em resultados positivos ou negativos no nível de fadiga muscular.

Metodologia do artigo

O artigo foi feito uma pesquisa de campo e os métodos utilizados para esta pesquisa consistem em um questionário para 20 dos 30 funcionários da CEMIG do setor de Mapeamento e administrativo da empresa, onde os mesmos responderam a 10 perguntas que continham no questionário. E para a elaboração deste questionário foi feito uma carta de autorização e consentimento dos funcionários para a realização do mesmo e logo após este questionário os resultados foram apresentados em tabelas no artigo final e em gráficos nos slides da apresentação.

Resultados

De acordo com as apresentações dos resultados, mostra-se que na opinião dos funcionários da CEMIG  sobre a  Ginástica Laboral é benéfica para a redução do nível de fadiga muscular, onde foram apresentado partes como pescoço, coluna e membros inferiores e superiores como partes mais afetadas por esta fadiga, também demonstram a contribuição da mesma para a melhoria da relação interpessoal e contribuição para um desempenho melhor dos funcionários da empresa que colhe bons frutos através desta prática.

Conclusão

O grupo concluiu que a ginástica laboral atende às necessidades da maioria dos participantes, que perceberam mudanças positivas em seu cotidiano laboral, uma vez que trabalha com estruturas corporais que, se não forem constantemente observadas e exercitadas, podem causar prejuízos físicos a esses trabalhadores.

Comentários

O seguinte artigo aborda um tema bastante interessante, pois demonstra a importância que pratica da Ginástica Laboral tem para funcionários de diversas empresas onde além de prevenir vários tipos de doenças ocupacionais contribui para um melhor relacionamento e desenvolvimento dos funcionários para com eles mesmos.

Também fica entendido que a pesquisa não deve ser somente focalizada neste ambiente, mas sim em diversos outros setores tanto empresariais como em outros que exigem atividades de rotinas que são sempre repetitivas onde pode se ocasionar em lesões por parte destas atividades e junto com isso o crescimento da Ginástica Laboral para estes serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (79 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com