TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Sonho Impossível

Por:   •  9/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Gustavo Quinhonero Santos                RA: D639DE-0

Analise dos textos 3.11 – Professores reflexivos e 3.12 – Um sonho impossível

Referente ao texto 3.11 – professores reflexivos é abordado a questão de competências, de como lidar com as informações que convivemos no nosso dia-a-dia. Referente à minha opinião o professor não é a única fonte de conhecimento, e que cada aluno traz em sua cultura um conhecimento, podendo ser único de cada indivíduo. Essa fonte de sabedoria tem que ser desenvolvida pelos professores e alunos, para que se possa enfrentar a sociedade.   existe diversos meios e modos para se alcançar o conhecimento de algo, acredito que o professor seja o caminho ou apresente os melhores caminhos para que os alunos saibam lidar com essas informações dentro da sociedade.

Referente ao texto 3.12 – um sonho impossível aborda a importância dos pais na vida escolar dos seus filhos, o texto faz uma comparação de classes onde a classe média e alta, os pais acabam interagindo mais nas atividades escolares de seus filhos, talvez por terem mais tempo ou até mesmo ter tido a oportunidade de fazer um curso superior encorajando seus filhos a se formarem. Infelizmente nas classes mais pobres, acontece ao contrário, onde os não tem tempo para interagir com as atividades escolares de seus filho, por ter que trabalhar muitas vezes em dois empregos, a casos onde os pais não conseguiram terminar seus estudos, por motivos financeiros, onde esses pais acabam talvez não acreditando no estudo, e acabando encorajando seus filhos a deixarem de estudar para se preparar a vida e começam a trabalhar para ajudar seus pais na renda familiar.

Acredito que a escola tem que desenvolver junto com os professores, pais e alunos pensamentos flexíveis, onde aborde temas reais e culturais da comunidade onde fica a escola para que juntos possa trazer para eles consciência da sua identidade profissional na sociedade.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com