TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

À PROFISSÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  21/9/2018  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DE CAXIAS DO SUL [pic 1]

AREA DO CONHECIMENTO DE CIÊNCIAS DA VIDA

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

NTRODUÇÃO À PROFISSÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

GABRIEL ROSANO RODRIGUES

Grande parte dos futuros graduandos de educação física iniciam seus estudos por afirmarem gostar de esportes e também de praticar atividades físicas, porém para se formar um bom profissional se deve gostar mais do que apenas esportes, acredita-se que o desafio da educação física nas diversas instituições que hoje oferecem o curso é saber lidar com as pessoas e possuir profissionais preparados para isso.

Atualmente a educação física tem um papel muito mais importante na linha do bem-estar do ser humano do que anos atrás, não somente a ideia de cuidar do físico, mas também possuir um nível de saúde mental equilibrado. O profissional da área precisa ajudar a mudar o comportamento das pessoas, fazer com que a população consiga aceitar as exigências da vida, tais como vitórias ou derrotas e consiga conviver com tranquilidade consigo mesmo e aqueles que estão a sua volta. Diante disto a procura pelo educador físico vem aumentando gradativamente a cada ano, pois o mundo está entendendo o benefício do exercício físico, sendo assim isso faz com que o profissional se adeque e amplie seus conhecimentos para que possa trabalhar e ser reconhecido seja em academias, hotéis, clubes, entre outros.

Então, cabe a cada profissional desenvolver suas competências também após o termino de sua graduação, o mercado de tralho hoje já cobra de seus contratados uma pós-graduação, pois o conhecimento evolui e caso o educador fique estagnado no tempo será prejudicial a sua carreira. Muitos começam a educação física almejando ganhar dinheiro, acabam fazendo dela um estilo de vida e no final de tudo você quer saber que deixou um grande legado para as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com