TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CRIANÇA E O PROCESSO DE HOSPITALIZAÇÃO: OS DESAFIOS PROMOVIDOS PELA SITUAÇÃO DA DOENÇA .

Por:   •  24/10/2017  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

O artigo descreve as dificuldades da criança em fase de desenvolvimento, passando por um processo de hospitalização, que é um processo difícil para qualquer pessoa, pois implica numa separação do indivíduo do seu meio familiar. Apresenta as mudanças no tratamento pediátrico, tendo em vista que as crianças recebiam o mesmo tratamento que os adultos, os profissionais passaram a fazer intervenções diferenciadas, como a permanência dos pais em tempo integral durante o tratamento, brincadeiras e até mesmo os estudos.

A criança diante da hospitalização pode apresentar sentimentos como medo, sensação de abandono, que podem desencadear mais sofrimento e dificuldade de intervenção para a equipe, pois ocorre uma ruptura de sua fase, seus hábitos, seu ambiente, seus costumes. A intensidade, a idade, o psicológico e a rotina do hospital, determina o comprometimento do tratamento.

As brincadeiras tão importantes para o desenvolvimento infantil, são adequadas no ambiente hospitalar através de um espaço providos de brinquedos, jogos educativos e utilização do lúdico. Ter um espaço em que as crianças e os pais possam fazer atividades juntos como contar histórias, fazer desenhos , promove um ambiente menos depressivo. Porém, a morte também está presente e passar por esse processo extremamente doloroso e reconhecer a morte prematura, acaba gerando a necessidade de cuidado também do cuidador.

Uma atitude sincera e receptiva contribuirá para o relacionamento do profissional, paciente e sua família. O sentimento de proteção e confiança com os profissionais de saúde e seus familiares, é muito importante para o tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com