TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio De Processos Administrativos

Exames: Desafio De Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 3

ADMINISTRAÇÃO ORGANIZACIONAL

Trabalho de Elaboração de um Relatório do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera- UNIDERP, como Atividade Avaliativa da disciplina Processos Administrativos.

Prof°. Presencial: Jonathas Paiva Carvalho

Belém/Pa

FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E CONTEXTO ORGANIZACIONAL

INTRODUÇÃO

Esta atividade tem por finalidade resgatar os conhecimentos a respeito do surgimento e evolução da teoria administrativa de modo a contextualizar com os acontecimentos sociais modernos, favorecendo a aprendizagem e estimulando a co-responsabilidade do aluno pelo aprendizado, promovendo a aplicação da teoria e dos conceitos para a solução de problemas relativos à profissão, bem como direcionar o estudante para a emancipação intelectual.

DESENVOLVIMENTO

Assunto Definição(PLT)1 CHIAVEVENATO, Idalberto. Administração: teoria, processo e prática. 4ª Ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007, v.1. Definição - fonte 2

http://pt.wikipedia.org/wiki/Empresa

Definição - fonte 3

http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/

Empresa São Organizações Sociais que visam ao lucro. Nas quais ocorre o fenômeno da produção de bens ou serviços. É um conjunto organizado de meios com vista a exercer uma atividade que produz e oferece bens e ou serviços. É uma organização destinada à produção e ou comercialização de bens e serviços, tendo como objetivo o lucro.

Administrador Tomador de decisão, condutor dos negócios que procura manter a organização sempre na crista da onda em um mar cheio de perigos, ameaças e oportunidades, reunindo certas competências a fim de alcançar os resultados. Profissional que organiza, planeja e orienta o uso dos recursos financeiros, físicos e tecnológicos e humanos da empresa, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Pessoa que toma decisões sobre os objetivos e recurso da empresa a fim de alcançar os resultados e objetivos da empresa.

Ambiente Empresarial São condições ou fatores externos que envolvem e influenciam difusamente toda a empresa, englobando variáveis tecnológicas, políticas econômicas legais e sociais, demográficas e ecológicas. São fatores que afetam as operações de uma empresa. Incluem clientes, concorrentes e as partes interessadas, fornecedores, tendências do setor, governo, fatores econômicos e sociais e tecnológicos. São todos os fatores externos que envolvem a empresa, tais como, fatores tecnológicos, demográficos, sociais e econômicos entre outros.

Estratégia Empresarial É um conjunto de objetivos e de políticas capazes de guiar e orientar o comportamento global da empresa em longo prazo em relação ao seu ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com