TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Criatividade e Inovação

Por:   •  27/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

INOVAÇÃO NO COTIDIANO

Apresente um exemplo real de inovação em sua área de Formação (Área da Saúde).

- Vivemos numa era totalmente informatizada, repletas possibilidades e inúmeras ideias imensamente criativas. Com isso conseguimos apresentar alguns exemplos de inovações na área da saúde, cujo objetivo é implementar rotinas facilitadores para os profissionais dessa área. Afim trazer para os pacientes e profissionais de saúde mais integração, aperfeiçoamento e resultados eficazes.

Exemplo de inovações:

 Prontuário Eletrônico

Com essa tecnologia todos os conjuntos de informações clínicas dos pacientes ficam armazenados em uma única base de dados. O prontuário eletrônico pode ser acessado por todos os profissionais da saúde a qualquer hora e lugar, gerando facilidade integração ao trabalho do profissional que está prestando os cuidados, bem como a equipe multidisciplinar. Exemplos de informações que ficam registradas no prontuário eletrônico: resultados de exames, histórico do paciente, medicações, tratamentos e sintomas, tudo atualizado em tempo real. Além de permitir mais automação dos processos e a diminuição do tempo no atendimento, garantindo muito mais produtividade a equipe de saúde. Além de reduzir o percentual de erros possibilitando diagnósticos mais precisos.

 Impressão de órgãos 3D

A bioimpressão de órgãos 3D não é mais coisa de filme de ficção científica, ela já existe na vida real. Nessa impressora não é utilizada tinta comum, mas sim uma biotinta que contem na sua composição células, proteínas entre outros elementos biológicos. Os cientistas tratam desse assunto com muita cautela, pois ainda permanece a dúvida do tempo de vida útil desses que esses órgãos podem ter corpo humano. Essa tecnologia vai favorecer muitos as questões de transplantes de órgãos como por exemplo pâncreas, coração e rins. Pois será uma solução para reduzir as filas de transplantes e um provável caminho para a cura de doenças crônicas, como o diabetes e as doenças renais.

 Iot Médica

Chamada como internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) diz respeito à conexão de objetos comuns do dia a dia com a internet. Na área da saúde, é de grande importância no acompanhamento de pacientes, principalmente os que possuem doenças crônicas. Esse monitoramento acontece por meio de wearables (dispositivos vestíveis dotados de sensores), onde é possível reunir informações como frequência cardíaca, nível de glicemia, pressão arterial, dentre outros.

Comente sobre uma das Inovações Citadas:

 Iot Médica

Essa tecnologia vai promover controle e monitoramento clinico para fora dos consultórios. Assim, um paciente com diabetes por exemplo, usa uma geladeira com controle de acesso a alimentação indevida. Dessa maneira aumenta a responsabilidade do paciente sobre seu estado de saúde juntamente com a conscientização do que favorece e desfavorece sua saúde. Para os profissionais de saúde essa tecnologia representa acesso aos dados mais reais, durante atividades rotineiras de seus pacientes, permitindo assim um maior controle e tratamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com