TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), osteoporose em tratamento de reposição hormonal e nutricional. Sedentária, Altura 1,55, Peso 102 kg, com dificuldade de deambulação após queda em casa há 02 meses ocasionando escoriações e hematomas no MID e MSD, acaba ficando a maior parte do tempo sentada ou deitada na cama, relata ainda artroplastia total de quadril a D há 18 meses, refere outra queda da própria altura, durante o período ficou acamada devido a recuperação da fratura, evolui com uma lesão na região sacra, que no momento encontra-se fechada porém heperemiada, quando precisa fazer algo deambula com auxilio do andador, faz uso de fralda devido incontinência urinária discreta, história de tabagismo, vacinação atualizada, estando em acompanhamento pela equipe de Estratégia de Saúde da Família.

Familiares referem que a mesma vem apresentando mudança de comportamento há 6 meses, confusa em determinados dias, desequilibra com facilidade, mas mesmo assim quer morar sozinha e realizar as próprias tarefas.

Ontem, deu entrada no Ponto Socorro do hospital Santa Lúcia com quadro de dispneia aos médios esforços, tosse produtiva com expectoração esverdeada, dor torácica, febre há 7 dias. Ao exame físico confusa, letárgica, taquidispnéica, com cateter de oxigênio 1 litro/minuto, aumento anteroposterior de tórax, expansibilidade diminuída globalmente, com leve tiragem intercostal, frêmito toracovocal diminuído globalmente com distribuição normal, hipersonoridade a percussão em todo o tórax, com predomínio em bases e nas regiões anteriores, murmúrio vesicular diminuído globalmente, com roncos e crepitações grossas difusas. Ausculta da voz diminuída globalmente, com distribuição normal. Normotensa, ausculta cardíaca com BRHipoF, sem sopro.

Eletrocardiogrma em taquicardia sinusal. Abdome plano, flácido e indolor à palpação superficial e profunda. Hábito intestinal diário e micção presente em fralda sem alteração. Cianose de extremidades, com edemas em MMII, Febril (38°C). Na radiografia de tórax presença de hiperinsuflação com alargamento dos espaços intercostais e infiltrado intersticial em base de HTD.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com