TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENFERMAGEM

Por:   •  15/11/2017  •  Resenha  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

A enfermagem é uma área do conhecimento com mais de 30 anos de aplicação e desenvolvimento, e que atualmente com o auxilio dos recursos tecnológicos em seu ensino e pratica, apresenta grande oportunidade de crescimento e modernidade em seus processos.

O começo do uso dos recursos tecnológicos na enfermagem gerou receio nos profissionais de enfermagem que precisaram entender que a ferramenta veio para ficar e complementar a atuação e com isso tinham que se adaptar a ela. Então cursos passaram a ser preparados para ajudar a entender que os hardwares e software são meios utilizados para transformar o dado em informação com o intuito de facilitar o atendimento e assim melhorar o desempenho e promover o melhor cuidado possível ao paciente.

O uso dos computadores no cotidiano da enfermagem se tornou frequente e com isso a busca pela redução dos erros na assistência ao paciente, auxiliando na melhoria dos processos como organização e cruzamento das informações em grande volume e em pouco tempo.

Com o avanço que os meios tecnológicos proporcionaram a área de enfermagem, surgiu um novo debate que ressalta a valorização de atendimento humanizado, onde defende que nenhuma máquina jamais irá substituir a capacidade do ser humano em ser empático, de oferecer e gerar um sorriso ou um carinho no modo de agir.

Todo o avanço proporcionado fez com que surgisse o medo de ser substituído pelas maquinas, mas talvez o motivo real do medo tenha sido por conta de uma distancia criada pelos próprios enfermeiros na hora de se relacionar com o paciente e com a inclusão da tecnologia no processo essa distancia tenha apenas aumentado.

È necessário entender que os recursos tecnológicos tem a função de complementar o desempenho profissional e o atendimento oferecido pelos enfermeiros aos seus pacientes, que a tecnologia passa e passará por diversos avanços e que influencia todo o meio onde estamos inseridos, e que para não ficar para trás e necessários ver os avanços tecnológicos como aliados aos processos de cuidado e zelo ao paciente, aceitar correr o risco de errar procurando ser melhor no serviço oferecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com