TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENFERMAGEM

Por:   •  19/4/2021  •  Projeto de pesquisa  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

O presente trabalho pretende apresentar as quatro atividades propostas no Plano de Trabalho do Estágio Supervisionado I do Curso de Enfermagem, o qual sofreu reformulação devido à pandemia do COVID-19.

A educação em saúde para a população tem sua base no entendimento e no processo que auxilia os profissionais de enfermagem a compreender as atitudes e os comportamentos imbuídos na rotina laboral ao cuidado em saúde, objetivando a vida e a saúde do paciente, bem como, conceituando a educação continuada e permanente em saúde, a qual instituiu o marco na formação e no trabalho em saúde no Brasil. (ROSSI, 2020, p.3)

Por definição segundo Pereira (2011) “os resíduos de serviços de saúde (RSS) “são resíduos produzidos pelas atividades de unidades de serviços de saúde, conforme prevê a NBR nº 12.808”.

O objetivo principal do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviço de Saúde (PGRSS) é contribuir para a melhor segregação dos RSS promovendo redução no volume e diminuindo incidentes ligados a acidentes ocupacionais, versando a educação continuada. (UNIMED ERECHIM, 2009)

Tendo em vista que, a perspectiva do aprendizado em si envolve várias situações problema, buscou-se responde-las dentro da literatura científica, como também, nos precedentes anteriores além de arguir as práticas realizadas no dia-a-dia do profissional de enfermagem.

Dessa forma, as atividades estabelecidas em tópicos foram abordadas da mesma forma apresentadas no presente trabalho. Dessa forma, a primeira atividade apresenta o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde (GRSS) – a segunda atividade aborda a rede de atenção à saúde, referência e contrarreferência – já na terceira atividade retrata de forma introdutiva a terapia nutricional enteral – e por fim, a quarta atividade versa sobre o dimensionamento do pessoal de enfermagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com