TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Enfermagem

Por:   •  4/5/2018  •  Dissertação  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Enfermagem: 7° sem/ noturno

Questão 1

O Bolsa Família representa hoje a maior parte dos ganhos de uma parcela significativa da população, onde a maioria destas famílias vivem em regiões extremamente pobres. A principio o programa foi criado para auxiliar a população sair da miséria, porém como muitas destas famílias não possuem renda do trabalho e quando existe é insuficiente, o programa acabou se consolidando como a base da sobrevivência dessas famílias.

No entanto, o programa necessita de uma continuidade, onde os beneficiados obtenham instrução e possam se desenvolver através de estudo e integração no mercado de trabalho, gerando uma renda, para que possam deixar de ser dependentes do estado.

Questão 2

Cracolândia é uma denominação popular para uma área no centro da cidade de São Paulo,  área de consumo e venda de crack, onde historicamente se desenvolveu intenso tráfico de drogas.

Esta área gera um grande um impacto negativo, o governo por diversas vezes tentou solucionar o problema, no entanto todas tentativas falharam, a ação repressiva apenas promove um relativo deslocamento territorial e a mesma paisagem se forma novamente. Isso mostra que essa ação do governo não obtém nenhum resultado positivo.

Em relação a abordagem no controle dos usuários de crack, a mesma deve ser realizada com cautela, para que essas pessoas não se sintam forçadas a realizar a reabilitação ou qualquer outro tipo de tratamento. Lembrando que o psicológico dessas pessoas pode ser afetado com o modo de abordagem, causando assim um efeito contrário do desejado.

Questão 3

O viciado em crack tem uma vida desestruturada porque consome a droga ou consome a droga porque tem uma vida desestruturada? As drogas são vistas como o único lugar onde os usuários conseguem fugir da sua própria realidade, dos problemas e dificuldades da própria vida.

O tratamento para estes usuários só se torna eficaz quando a droga deixa de dar prazer e provoca mais sofrimento, e para esse tratamento não seja sofrido é de extrema importância o apoio da família, sempre incentivando e acompanhando esse processo de reabilitação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com