TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influência da Higiene Hospitalar e a Prevenção da Septicemia

Por:   •  23/12/2020  •  Relatório de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO GIZ DIGITAL

RUBENILDE BARBOSA COELHO

DISCIPLINA: HIGIENE E PROFILAXIA

A Influência da Higiene Hospitalar e a Prevenção da Septicemia

Mirinzal – MA

2020

A INFLUÊNCIA DA HIGIENE HOSPITALAR E A PREVENÇÃO DA SEPTICEMIA

Com o contexto baseado sobre a infecção generalizada não são adquiridas só em hospitais, portanto os cuidados com a higiene devem ser mantidos em qualquer situação, por isso a atenção e a rapidez são importantíssimos caso exista a suspeita da doença. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, mais leve e mais rápido é o tratamento. Devemos nos prevenir com higiene das mãos, seguir o calendário de vacinação para os funcionários, a limpeza é o método de desinfecção adequado do equipamento médico e uma das principais formas de prevenção com uma equipe bem treinada.

O serviço de limpeza e desinfecção apresenta relevante papel na prevenção das infecções relacionadas a assistência à saúde, sendo imprescindível o aperfeiçoamento do uso de técnicas eficazes para promover a limpeza e desinfecção de superfícies.

O principal objetivo da higienização hospitalar é de prevenir a ocorrência de infecções relacionadas a assistência à saúde dos pacientes e acompanhantes de pessoas internadas ou em ambulatório também podem ajudar na prevenção das infecções com medidas adequadas e lembrando de algumas informações necessárias para ajudar os profissionais de saúde durante o atendimento, além de garantir que todos estejam bem informados sobre os cuidados a serem tomados.

A limpeza e a desinfecção de superfícies são elementos que convergem para a sensação de bem estar, segurança e conforto dos pacientes, profissionais e familiares nos serviços de saúde. Para prevenir a infecção hospitalar, as principais recomendações envolvem hábitos e cuidados dos pacientes e dos profissionais de saúde, além dos protocolos internos dos serviços de saúde. Também para o controle das infecções relacionadas a assistência à saúde, por garantir um ambiente com superfícies limpas, com redução do número de microrganismos e apropriadas para a realização das atividades desenvolvidas nesses serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com