TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mistanásia Na Enfermagem

Por:   •  1/3/2020  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

Mistanásia

A mistanásia é um termo pouco utilizado, criado por Márcio Fabri dos anjos em 1989 através de um artigo intitulado "Eutanásia em chave de libertação". No popular o termo mistanásia é descrito como morte miserável, morte antecipada e precoce.

A morte miserável e abreviada de um indivíduo tem muitas causas entre elas estão: a negligência médica por parte de profissionais de saúde. A falta de recursos e infraestrutura coloca em risco vários pacientes assim como a falta de remédios distribuídos pelo ministério da Saúde.

A desigualdade também é uma causa visto que, pessoas mais pobres que estão nas camadas mais baixas de nosso país são afetadas pelas questões econômicas, já que dependem exclusivamente do nosso sistema único de saúde SUS.

Tipos de mistanásia:

Mistanásia por imperícia: O médico deixa de diagnosticar o paciente a tempo da doença ser devidamente tratada e curada.

Mistanásia por imprudência: O médico não quer perder tempo com pacientes desenganados agindo de forma imprudente e precipitada.

Mitanasia por negligência: São atos que provocam danos a pacientes crônicos ou terminais, aumentando o sofrimento e tornando mais abreviada e miserável sua morte.

A lei que assegura dignidade hospitalar aos seus pacientes e direito à vida é determinação do artigo 1° da CRFB em seu inciso III.

Tem como fundamento a dignidade da pessoa humana.

Mas essa lei não tem sido cumprida já que há um descaso estatal que vem se agravando por omissão ou ineficiência do Estado, que deixa de assegurar o direito à vida para aqueles que usam o SUS como sistema único de saúde

A mistanásia é um crime contra a vida independente da patologia que ocorre desde crianças até idosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com