TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visita Técnica ao Hospital da Restauração e Acompanhamento de Paciente

Por:   •  7/12/2021  •  Relatório de pesquisa  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra

Aluno: Jonathan F. de Araújo

   Elizete Galdino

           Milena Lima

Disciplina: Campo de estágio Clínica Traumatológica

Visita técnica ao Hospital da Restauração e acompanhamento de paciente internado na ala sul da Clínica Traumatológica

Visita técnica realizada no dia 11/09/2021 ao Hospital da Restauração Governador Paulo Guerra (H.R), maior unidade da rede de saúde pública de Pernambuco. É uma unidade referência para atender casos de queimaduras graves, intoxicação exógena e por animais peçonhentos, vítimas de violência – agressões por arma de fogo e arma branca - e acidentes de trânsito, atraindo pessoas de todo o Nordeste. Por mês, a unidade realiza uma média de 180 atendimentos/dia na emergência e cerca de 130 atendimentos/mês de pessoas vítimas de queimaduras(1)

A partir do dia 12/09/2021, ficou-se acompanhando o paciente A.T.S, sexo masculino, 16 anos, profissão: borracheiro, solteiro, residente e domiciliado em Lagoa de Itaenga/PE, 64 km de Recife, esteve internado na ala sul da Clínica Traumatológica do H.R. devido à acidente automobilístico após estouro de pneu. Foi transferido do Hospital da cidade em estado grave, dando entrada no dia 23/09/2021, dia do acidente, apresentando perda da consciência no local do ocorrido. Encontra-se consciente, depressivo, sonolento, se comunicando através de gestos, pele íntegra. Sua higiene corporal é preservada. Deambula com necessidade de ajuda. Seu sono e repouso são regulares, aceita a dieta oferecida e tem ingesta hídrica suficiente. Apresenta mucosas hidratadas, normocorado, PA 120x80 (normotenso)(2). Paciente eupneico em oxigenoterapia, apresentando roncos, traqueostomizado com secreção. Abdomen semigloboso com evacuação ausente e diurese espontânea; Paciente submetido a uma fratura na mandíbula, traqueostomia + REA/A + AVP + SVP + cuidados da equipe bucomaxilofacial (BMF).


Referências

1. http://portal.saude.pe.gov.br/unidades-de-saude-e-servicos/secretaria-executiva-de-atencao-saude/hospital-da-restauracao

2. http://departamentos.cardiol.br/sbc-dha/profissional/pdf/Diretriz-HAS-2020.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com