TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A cirurgia robótica aliada à saúde da mulher

Por:   •  11/11/2019  •  Projeto de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

A cirurgia robótica aliada a saúde da mulher

A cirurgia robótica é uma tecnologia crescente de grande importância na área da saúde. É utilizada tanto na prevenção quanto na reabilitação em diversas situações, o uso desse novo modelo de cirurgia traz vários benefícios para a saúde e também novos desafios e perspectivas no tocante a atuação a atuação dos profissionais de enfermagem. Assim sendo uma nova área de atuação em desenvolvimento a educação permanente e a inovação é indispensável para melhorar o atendimento em centros cirúrgicos.

A cirurgia tem dito uma grande importância para a saúde da mulher, desde que o robô da Vinci foi aprovado pelo Food and Drug Administration, para o uso nas cirurgias ginecológicas.

A cirurgia robótica está se tornando cada vez mais uma realidade, com técnica minimamente invasiva, ela proporciona diagnósticos mais ágeis, principalmente na área ginecológica.

Traz consigo diversos benefícios tanto para a paciente, quanto para o cirurgião,

como o tempo de hospitalização que é consideravelmente menor, do que uma cirurgia convencional, como é uma área de difícil acesso, com essa tecnologia as imagens trazem uma visão ampliada e é de alta definição, é mais precisão.

Lembrando que o robô não é cem por cento autônomo, necessitando sim de profissionais capacitados, por trás para um processo eficaz.Um ponto a ressaltar é que ainda não é acessível a todas classes, por ser um aparelho extremamente caro, consequentemente os procedimentos também custam caro, porém há uma grande expectativa sobre isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (24.3 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com