TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATENÇÃO INTEGRAL Á SAÚDE DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES – REDE DE PROTEÇÃO – ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE (ECA)

Por:   •  24/2/2019  •  Resenha  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

ATENÇÃO INTEGRAL Á SAÚDE DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES – REDE DE PROTEÇÃO –                                                          ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLECENTE (ECA)

Palestrante: Ana Luíza Cunha, Psicóloga do setor de pediatria do Hospital Santa Casa de Belo Horizonte.  

   Essa resenha é de cunho critico, sobre o tema em questão que aborda o ECA, e nós permite refletir sobre a rede de proteção, sobre as políticas públicas, e como em qual momento agenciou a criação destes direitos, nós fez rever os momentos terríveis de guerra, da época do O Locaustro, e nos faz refletir sobre tamanha riqueza que foi criada para respaldar, e direcionar nosso trabalho como enfermeiros e todos os profissionais da rede de proteção, e de benefício maior a garantir o direitos e deveres das nossas crianças e adolescentes. Compreendemos a partir do ECA os direitos desde a gestação, ao nascer e ao decorrer da vida infantil, levamos o olhar mais a frete e percebemos muitas das vezes situações impostas que fere os direitos e corrompem a moral, integridade de nossas crianças, desnuda nossos olhos a verdadeira crueldade que muitas vezes, atos impensáveis de crueldade são cometidos até mesmo por aqueles que deveriam proteger essas crianças.

   A rede de proteção foi muito bem projetada é composta por multiprofissionais que vão se unir em prol de garantir da melhor forma possível os direitos e deveres das crianças e adolescentes.

   O ECA é para garantir direitos e deveres dos menores de 18 anos.

   Porém é preciso rever muitos deveres, que neste momento foi pouco citado, e à uma necessidade urgente de rever os deveres e as maneiras de cobrança dos mesmos. É ideal que todo cidadão tenha ciência dos Direitos e dos Deveres.

Renata Junia Nascimento, acadêmica 7° período graduação de Enfermagem - Faculdade Pitágoras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (23.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com