TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Etico do Filme Evers Boy

Por:   •  27/12/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

1

a) Como se davam as relações de poder entre a equipa do governo federal dos estados unidos e equipa local?

As relações de poder entre a equipa do governo federal dos estados unidos e equipa local é que a equipa dos estados unidos eram superiores do que a equipa local uma vez que o governo federal deu inicio a um programa que se voltava a tratamento de indivíduos com sífilis em uma cidade constituída basicamente por negros. Todavia, devido problemas políticos e económico o financiamento para o projeto, em seguida o governo propõe que o programa de tratamento se transforma um estudo de evolução de sífilis não tratadas em indivíduos negros. Tal estudo comparado ao estudo realizado sobre a evolução da sífilis não tratada em brancos assim analisar se há ou não diferenças funcionais entre negros e brancos.

b) Como se davam as relações de poder entre os membros da equipa médicos – pesquisadores (negros e brancos) e enfermeira pesquisadora?

Em começo a equipa de médicos e pesquisadores tinham um contacto bom e estavam empenhado na causa, nisso, ocorreu problemas financeiros, e a equipe parou de dar importância a ideia da enfermeira que queria continuar a ajudar os negros com sífilis . a enfermeira pesquisadora usa diferentes abordagens para conseguir dar continuidade ao programa, tendo um nível intelectual reconhecido pelos pacientes e usando de linguagem simples para se comunicar com os mesmos, ela consegue a atenção deles bem como conquista sua confiança. Ela obedecia os médicos uma vez que eles tinham um poder superior do que dela. Ela utiliza campo religioso mas também moral sendo que esses dois conceitos tendem a se cruzar, é o relacionamento amoroso que ela tinha com os pacientes.  

c) Entre equipa de pesquisa e os participantes dos estudos?

A equipe não tinha uma relação com os negros, sendo que quem tomava as iniciativas era a enfermeira Eunice, sabendo manter um bom dialogo e relação com os sujeitos em estudos.

2- Como encarar a questao dos direitos humanos e a sua relacao com a pesquisa em situacao de desigualdade social, moral e hierarquica dentro da sociedade?

  1. Considerar a Declaracao Universal dos Direitos Humanos; a constituicao da Republica de Cabo Verde; O Decreto- Lei n 26/2007 que cria o comite Nacional de etica em pesquisa para saude, abreviadamente designado (CNEPS); O codigo de Etica Para enfermeiros de conselho internacional de enfermagem (ICN).

3- Relativamente a enfermeira considerar as reflexoes com base nas questoes:

  1. O que leva a enfermeira – pesquisadora a agir de forma contraria ao recomendado pelos seus codigos de etica?
  2. Quais foram os principais conflitos etico- morais enferntados pela enfermeira ao longo do filme ?
  3. Que tipos de conhecimento identificam na enfermeira Evers e qual o paradigma de cuidado de saude e de enfermagem consideram que era predominante na epoca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com