TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assistencia a criança hospitlizada

Por:   •  16/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

ASSISTÊNCIA À CRIANÇA HOSPITALIZADA: REFLEXÕES ACERCA DA PARTICIPAÇÃO

DOS PAIS*

O referido trabalho aborda a participação do acompanhante ao atendimento a criança hospitalizada, e a evolução desse atendimento que antes do século XIX mantinham um atendimento isolado, onde os pacientes não tinham melhoras no seu estado de saúde por isso pensadores da época trouxeram artigos que foram de grande ajuda para as melhorias realizadas.

A preocupação com o crescimento e desenvolvimento na assistência à criança hospitalizada foi impulsionada pelo relatório publicado, em 1951, pela Organização Mundial de Saúde sobre a privação materna como fator etiológico perturbador da saúde mental. A hospitalização é uma experiência estressante, por isso a necessidade de o paciente ter alguém que seja próximo dela nessa assistência.

Nisso o artigo diz que foi feito algumas pesquisas nas quais buscou dar instruções onde o próprio acompanhante realizava assistência de banho no leito, alimentação, medicação e outra assistência. O período de coleta de dados estendeu-se de 09.01 a 12.04.95 e observaram uma criança de cada vez, por cinco dias consecutivos, de segunda a sexta-feira, nos plantões da manhã, tarde e vespertino.

A assistência à criança hospitalizada não incluía a permanência dos pais e as propostas mais recentes de fazê-los participantes implica em um novo modo de pensar e organizar o trabalho, com isso pode-se vê que essas mudanças são de muita importância para pacientes que estão em um ambiente diferente onde só há pessoas estranhas, dessa forma o cliente que estiver esse acompanhamento de familiares não se sentirá tão só e aceitará mais fácil a assistência que será prestada.

Rudiney da silva ferreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com