TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bulário Clinica Cirurgica

Por:   •  1/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.660 Palavras (7 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM - CAMPUS PEDRA BRANCA

HOSPITAL REGIONAL DE SÃO JOSÉ

CLÍNCA CIRÚRGICA – ORTOPEDIA, 5º A

SEMESTRE: 9O FASE

DISCIPLINA: ESTAGIO SUPERVISIONADO CLÍNICA CIRÚRGICA

PROFESSORA: MARCIA REGINA ROSA STÄHELIN

ACADÊMICA: KAROLINE MACHADO

BULÁRIO

CAPTOPRIL (hipotensor, inibidor da enzima conversora da angiotensina I):

É um composto que diminui a pressão arterial, promovendo reduções máximas de pressão arterial cerca de 60 a 90 minutos após a ingestão oral da dose recomendada. Indicado para o tratamento da hipertensão, insuficiência cardíaca congestiva, infarto do miocárdio ou nefropatia diabética, em adultos.

Efeitos Colaterais: Alguns dos efeitos colaterais de Captopril incluem tosse seca e persistente, dor de cabeça, diarreia, perda do paladar, cansaço extremo ou náusea.

Contraindicações / Interações Medicamentosas: Captopril não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como diuréticos poupadores de potássio, suplementos de potássio ou substitutos do sal de cozinha contendo potássio, indometacina e outros agentes anti-inflamatórios não esteroides como ácido acetilsalicílico ou juntamente com lítio.

CEFUROXIMA (antibiótico [cefalosporina-2º geração]):

É um antibiótico que atua matando as bactérias e impedindo sua multiplicação. Indicado para o tratamento de vários tipos de infecções, também utilizado na prevenção da ocorrência de infeções em determinadas cirurgias como abdominal, pélvica, ortopédica, cardíaca, pulmonar, esofágica e vascular.

Efeitos Colaterais: O uso deste remédio poderá causar efeitos secundários como diminuição das células de defesa do organismo, aumento da quantidade determinado tipo de células brancas no sangue, aumento transitório das enzimas do fígado e reações no local da injeção, como dor e formação de pequeno coágulo no local de administração.

Contraindicações / Interações Medicamentosas: Não poderá ser usado em pessoas com alergia a cefalosporínicos. Deverá ser utilizado com cautela em grávidas, mulheres a amamentar, em pessoas com problemas no funcionamento dos rins, nos idosos e que usem outros medicamentos, como furosemida ou outros diuréticos. Devido ao uso deste remédio poderão surgir outras infeções nomeadamente provocadas por fungos e outros micro-organismos não sensíveis.

CUIDADOS DE ENFERMAGEM:

IM: administre profundamente no musculo glúteo.

IV: não adicione a droga a outras soluções de aminoglicosídeos;

A medicação deve ser mantida ao fora do alcance de luz;

DIAZEPAM (benzodiazepínico): 

É um medicamento pertencente ao grupo das Benzodiazepinas que tem propriedades sedativas, anticonvulsivantes e ansiolíticas, que pode também atuar como relaxante muscular. Diazepam comprimidos é indicado para o alivio da ansiedade, tensão e outras queixas somáticas ou psicológicas (efeito de 15 a 45 minutos após administração); Diazepam injetável é indicado para sedação, no alivio da tensão, da excitação, da ansiedade, do estresse agudo e para diminuir a lembrança de intervenções diagnósticas e terapêuticas (efeito de 20 a 30 minutos após administração).

Efeitos Colaterais: Incluem sonolência, cansaço extremo, relaxamento muscular e dificuldade para andar, tontura, confusão, depressão, agitação, irritação ou agressividade.

Contraindicações / Interações Medicamentosas: Não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como bebidas alcoólicas, medicamentos para doenças do sistema nervoso, incluindo tranquilizantes, sedativos, medicamentos para dormir, medicamentos contra convulsões, medicamentos para doenças do estômago, como cimetidina e omeprazol, antimicótico ou antifúngico como o cetoconazol. Contraindicado para pacientes com psicoses, insuficiência respiratória grave, glaucoma, pacientes com historial de dependência de álcool ou drogas, assim como, para pacientes com alergia aos benzodiazepínicos ou a outros componentes da fórmula.

DIPIRONA SÓDICA (analgésico, antitérmico):

Derivado da pirazolona com propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. Usado na forma sódica e potássica. Utilizada no tratamento da dor e da febre, efeito de 30 a 60 minutos após a administração e geralmente duram aproximadamente 4 horas.

Efeitos Colaterais: Podem incluir coceira, ardência, inchaço, falta de ar, problemas de sangramento ou problemas digestivos.

Contraindicações / Interações Medicamentosas: Não deve ser administrado em conjunto com bebidas alcoólicas, medicamentos com ciclosporina, anticoagulantes orais, levofloxacina ou com ofloxacina.

CUIDADOS DE ENFERMAGEM:

Nos casos de hipertermia, podem ser indicados banhos ou envoltórios até a estabilização da temperatura.

Endovenosa: aplique lentamente, não adicione outras substancias na mesma seringa.

Pode causar tontura e sonolência.  

Recomenda-se que o paciente evite o consumo de álcool e o uso concomitante de outros depressores do SNC.

ENOXAPARINA (Anticoagulante, antitrombótico (heparina de baixo peso molecular):

Indicado para tratamento de trombose venosa profunda, angina instável e infarto agudo do miocárdio e profilaxia do tromboembolismo venoso.

Efeitos Colaterais: Podem ocorrer manifestações hemorrágicas, trombocitopenia, equimoses no local das injeções, manifestações alérgicas e elevação das transaminases.

Contraindicações / Interações Medicamentosas: Não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade à enoxaparina sódica, à heparina e seus derivados, inclusive outras heparinas de baixo peso molecular e pessoas com hemorragias ativas de grande porte e condições com alto risco de desenvolvimento de hemorragia incontrolável, incluindo acidente vascular cerebral hemorrágico recente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (111 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com