TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estágio em Clínica Cirurgica

Por:   •  12/8/2019  •  Relatório de pesquisa  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  739 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

ALUNA: VIVIANE TERRA MOREIRA

CURSO: TÉCNICO EM ENFERMAGEM

TERCEIRO SEMESTRE

UPA: UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS

O objetivo do estágio é complementar  ensino, proporcionando a integração do estudante no mercado de trabalho, mediante aperfeiçoamento pratico e relacionamento profissional.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:

Estágio realizado na unidade de pronto atendimento, onde fui acompanhada pela enfermeira Andiana Castagnara, a mesma nos apresentou e detalhou cada parte da unidade, ressaltando a importância de cada setor.

Durante as ações diárias desenvolvidas, aprendemos a importância dos manuseios e das administrações de medicamentos, uma das funções mais realizadas da unidade, logo um processo que envolve a segurança e a recuperação do paciente.

Durante os dias realizei atividades em vários setores, como o setor da triagem, neste setor eram realizados os sinais vitais de cada paciente, uma área da saúde muito importante, pois nossa avaliação tinha que ser precisa para ser passado a médica.

Área da observação, realizado a preparação de medicamentos (CPM) e fazer a administração em pacientes, as principais vias de administração (IM), (EV), (SC), (ID). Verifiquei sinais vitais, nebulizações e a observação e recuperação dos pacientes e em seguida fazer a liberação dos mesmos.

Área da coleta, realizei coletas de sangue, ajudei a etiquetar os tubos coletores.

Área da vacina, realizei a administrações de vacinas da gripe e também pude observar a realizações de vacinas em gestantes e em crianças.

Área da esterilização, realizei procedimento de esterilizações de materiais para toda a unidade, observei as praticas das técnicas que são muito importantes para que não haja contaminação nos ambientes da unidade de pronto atendimento.

Pude observar de perto os curativos, aprendi como  usar os materiais de curativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com