TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Está Organizado o Sistema de Saúde nos EUA?

Por:   •  5/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

Como está organizado o sistema de saúde nos EUA?

R= Nos EUA não existe sistema de saúde universal e gratuito. A população só tem acesso à saúde se conveniada a um plano de saúde. A população é obrigada a pagar valores altíssimos para manter um plano de saúde. O mercado de médicos é artificialmente cartelizado.a empresa farmacêutica tb compra os congressistas até mesmo o presidente do pais para que aprovasse uma lei onde idosos fossem beneficiados, ou seja, a rede farmacêutica iria vender o que quisesse ao preço que quisesse o que no meio desse grupo governo e sistema de saúde lucraria milhões de dlares e o cidadão nada teria . da saúde da população um comércio lucrativo para os Planos de Saúde e para o próprio governo.

Quais as características do sistema de saúde dos países apontados no filme canada, Inglaterra, frança e cuba?

R=O Canadá possui um sistema público de saúde pago, que é patrocinado pelo governo. O Reino Unido também possui um sistema público de saúde, na Inglaterra grã betanha até as medicações tem um preço tabelado independente da quantidade, e se o individuo estiver condições a pagar o valor caso contrario este, maiores de 60 e menores de 16 tem isenção total tudo é custeado pelo Sintema nacional de saúde onde até a volta para casa o sistema paga. Na França há médicos e hospitais tanto públicos quanto privados e a maioria dos custos é pago pelo governo, lá os desiguais são tratados como desiguais onde quem pode pagar paga e quem não pode não paga mas recebe do mesmo jeito um tratamento digno . Já em Cuba, se tem também serviço de saúde universal e gratuito é um dos melhores, eles emprestam médicos e aparelhos  médicos aos países de ter ceiro mundoondegrande parte do produto interno bruto vai para a saúde e há um sistema de saúde público. Para pacientes estrangeiros há um sistema de pagamento por um preço muito baixo.%%%%percebemos o quão atrasado é os EUA com relação à saúde pública em dos outros países. Dessa maneira notamos que os países europeus e Cuba possuem um sistema de saúde que atende universalmente quem dele precisar e não quem pode pagar.

Quais as principais diferenças entre o sistema de saúde americano e os sistemas de saúde dos outros países no filme? Enquanto nos estados unidos se gasta certa de 6  mil dólares por pessoa e cuba se gasta apenas 257 dolares cuba aposta na ação preventiva, onde há um medico a cada quarteirão, o sistema americano não possui princípios que os rege como os dos outros países como a igualdade, a equidade, a universalidade, o sistema americano não visa a saúde como um bem estar para a população e sim como um comercio, onde o ser humano nada é, se vale o que se tem.

Qual é o papel da população na definição do sistema de saúde de um pais?

A população tem que começar a requerer seus direitos buscar sua autonomia, resgatar essa confiança que o próprio governo tirou de muitos, ir pras ruas reivindicar, buscar conhecimento para onde está indo nosso dinheiro, para assim criarmos meios de mudarmos algo para a melhoria da nossa saúde, fiscalizar a gestão, já que a participação social faz parte disso.

Como está organizado o sistema de saúde de saúde brasileiro – SUS?

O SUS é um sistema muito bonito é uma criação fantastica, pois se trata de um sistema de saúde público, que possui como princípios a universalidade, Equidade e Integralidade,apesar disso tudo o SUS apesar de ter esses princípios assegurados constitucionalmente, muitas vezes é falho mas acredito que não por falta de investimento mas sim por falta de gestão, pois em nosso sistema não temos gente treinadas para a função e isso vem de cima de uma pirâmide, pois sei que a base onde se faz mesmo a saúde acontecer muitas vezes funciona.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com