TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE SAÚDE DOS EUA

Seminário: SISTEMA DE SAÚDE DOS EUA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  Seminário  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE SAÚDE DOS EUA

Nos EUA não tem um sistema publico e universal de saúde.Nos Estados Unidos é necessário que você pague um plano de saúde ou então ter dinheiro para pagar cada consulta e exame que seja necessário fazer. Por lei,no entanto,os hospitais estão obrigados a atender qualquer pessoa durante emergências.

Outro problema no sistema de saúde americano é que as seguradoras não são fiscalizadas pelo governo-o que significa que elas podem alterar preços ou vetar serviços ao usuário sem precisarem prestar contas.

Isso cria uma cultura em que as pessoas só procuram um hospital para se tratar quando as coisas já estão grave - num estado que poderia ser facilmente evitado se fosse feito um acompanhamento medico mais cedo.A conta,no fim,fica caríssima- e os hospitais repassam a conta para o governo e as seguradoras ,que cobram cada vez mais dos consumidores.

SISTEMA DE SAÚDE DE CUBA

Depois da revolução de 1959 ,cuba iniciou um processo de reformas no sistema de saúde que resultaram num serviço gratuito e universal de cuidados de saúde.Considerando um direito humano para todos os cidadãos, a saúde em Cuba é uma prioridade nacional.As políticas de saúde em Cuba dão especial relevo à prevenção,cuidados primários, no trabalho com as comunidades,através da interação e participação dos cidadãos.Tal levou a uma elevação dos mais importantes indicadores de saúde apesar de todas as dificuldades econômicas.Com o colapso do bloco socialista e o agravamento do embargo econômico,comercial e financeiro dos EUA, o progresso de cuba manifestava nos últimos 30 anos na área da Saúde Pública foi afetado , mas o setor continuou a ser financiado pelo estado cubano, existindo mesmo um aumento orçamental durante a crise econômica.O Sistema de Saúde Cubano passou a partilhar a sua experiência com diversos países em desenvolvimento, criando sinergias que continuam a se desenvolver na atualidade,tanto no que respeita a cuidados médicos como em investigação e educação medica.

CONCLUSÃO

Como pudemos observar na maioria dos países citados (exceto os EUA) tem alguma política de saúde que faz com que a população tenha um melhor atendimento em hospitais.

No caso dos EUA não tem nenhum sistema de saúde que possibilita um atendimento de qualidade para a população mais carente. Nos EUA é necessário que você tenha um plano particular ou então caso precise de atendimento medico você tem que pagar a consulta ,coisa que não sai nada barato. Isso faz com que a taxa de mortalidade cresça mais, pois quando os cidadãos procuram atendimento a doença já esta num nível avançado.

Em Cuba a saúde publica é considerado prioridade nacional. Sendo um dos países com menor mortalidade isso porque a saúde é considerado um direito igual para todos, pobres ou ricos.

Na Espanha e no Canadá o sistema de saúde é público e universal. Ou seja,caso precisem todos tem acesso ao atendimento medico.

No Japão o sistema de saúde é universal.eles atuam na área de saúde em ações primarias e secundarias. O Japão é um país muito conhecido pela sua forca e garra, já passou por muitos desastres naturais que destruíram hospitais, e mesmo diante de tal acontecimento, com tamanha dedicação eles conseguiram se reerguer e fizeram com que o sistema de saúde no país fosse reconhecido no mundo todo.

...

Baixar como  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »