TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENFERMAGEM ESTUDO DIRIGIDO

Por:   •  12/7/2015  •  Abstract  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

  1. Defina educação, saúde e educação em saúde?

R: Saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social, não sendo apenas a mera ausência de doença ou enfermidade. Educação é um processo de desenvolvimento, de algum modo natural e espontâneo e que se deseja global e harmó- nico, estruturado e hierarquizado, das capacidades do homem. Educação em saúde é uma atividade comunicacional visando aumentar a saúde, prevenir ou diminuir a doença nos indivíduos e grupos influenciando as crenças, atitudes e comportamentos daqueles que detém o poder e da comunidade em geral.

  1. Em que os alunos de enfermagem se diferenciam na execução de atividades de educação em saúde?

R: Constata-se que os estudantes dos cursos de Enfermagem têm uma prática mais diversificada do que os estudantes dos outros cursos e com maior proporção de estudantes envolvidos em cada uma das áreas em estudo.

  1. Destaque que temas tem sido mais trabalhados em estratégias de educação em saúde pela população pesquisada?

R: Os temas mais trabalhados em estratégias de educação em saúde pela população pesquisada foram: ) área de planeamento familiar, área de saúde materna, área de saúde infantil, área de saúde escolar, área de saúde do adulto, área de saúde do idoso.

  1. Que temas você sugeriria que esses profissionais trabalhassem junto a população?

R: No meu ponto de vista os profissionais deveriam apostar nos temas tais como: educação e saúde para adolescente, educação e saúde no local de trabalho, área de saúde rural.

  1. Em que as pesquisas sobre educação em saúde podem favorecer a atuação de enfermagem em uma comunidade?

R: As pesquisas sobre educação em saúde podem favorecer a atuação de enfermagem em uma comunidade  de forma que as pessoas tenham uma especial atenção com a saúde, saber como reeducar uma determinada população consoantes mediante as suas culturas ecrenças, estabeler confiança com a comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com