TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENFERMAGEM MATERNO NEONATAL

Por:   •  10/10/2015  •  Resenha  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]


Conceito de Oficina Terapêutica:

[pic 6]

Oficina é uma palavra de origem latina que existe em português desde o século XIV.

         Oficina é o local onde se produzem ou se fazem reparos, ajustes em determinados produtos como, por exemplo: oficina mecânica, oficina de marcenaria, oficina de artesanato, etc. E nestas oficinas são utilizados ferramentas para ajudar na confecção, produção e manutenção das mesmas. Hoje em dia fala-se muito em oficinas para designar reuniões destinadas a debater determinados assuntos em busca de maior entendimento e consenso entre os seus participantes.

Terapia é palavra de origem grega (therapeía) e significa “método de tratar doenças e distúrbios da saúde, tratamento de saúde”. Há diversos tipos de terapia, que utilizam variados procedimentos, substâncias e ambientes. A maior parte dos seus nomes é oriunda do grego e pertencem à área médica.

Baseado nisso, a Oficina Terapêutica, é um evento que é realizado em um local próprio para isso, e são destinadas a pessoas que desejam promover o desenvolvimento de aptidões e habilidades emocionais que já estão instaladas dentro de cada um, mediante atividades programadas com sugestões de reparos e ajustes em determinadas desarmonias. São utilizadas ferramentas terapêuticas tais como Meditação, Florais, Cristais, Mandalas, dentre outras, para promover uma conscientização do mundo interno da pessoa com o mundo externo em que ela vive.

Não são necessários pré-requisitos, somente ser maior de 18 anos e é aberto ao público em geral.

A Oficina Terapêutica tem como benefícios o relaxamento, o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e o bem estar da pessoa.

Nome do projeto:

Dinâmica da montanha russa e Dinâmica de Automassagem.

Coordenadores:

Angelica Santos da Rosa,

Emily Guterres,

Fernanda Lacerda,

Franciele oliveira

Participantes: P3M1

Materiais: Bolinhas terapêuticas

Primeira dinâmica – Montanha Russa

        As atividades corporais podem ter exercícios de coordenação motora, equilíbrio e estimular a autoconfiança. Dinâmica de interpretação também com o intuito de deixar o paciente mais à vontade extrovertido.

Melhorar marcha, aumenta harmonia dos movimentos alternados entre os membros superiores e inferiores, direção, velocidade e amplitude, controle neuromuscular.

Descrição da atividade:

  1. Baixar trava de segurança;

  1. O carrinho começa a subir (treck,treck,treck);
  1. Mãos ao alto;
  1. Direita e esquerda;
  1. Movimento para frente dos membros superiores e tronco.

Segunda dinâmica – Automassagem

        Massagem é ideal para ser realizada nas regiões que permanecem mais tensas. Você pode optar por uma massagem relaxante desportiva o mesmo malto massagem quando feita suavemente melhora a oxigenação dos tecidos e ameniza dores musculares Ela pode ser feita manualmente com auxílio de cremes ou rolando bolinhas terapêuticas sobre a musculatura impressão suave melhora a dor Relaxa e diminuir a tensão muscular.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (180.2 Kb)   docx (102 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com