TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elefantes Brancos em Santo Antonio do Descoberto- GO

Por:   •  21/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  530 Visualizações

Página 1 de 2

Em tempos de crise e de egoísmo político- financeiro, tratar de saúde como necessidade fica em segundo plano para os responsáveis governantes de certos serviços.

Com o aumento populacional desenfreado,  a demanda por atendimentos nos centros de Saúde  tende a expandir – se , fazendo com que o acesso a determinados serviços se tornem afanosos. Diante de tal situação, representantes populares, visando melhorias para a população, colocam à mesa certos projetos que criam esperanças para os futuros usuários dos serviços de saúde. Porém tudo passa ser um projeto utópico.

Diante dos parâmetros apresentados neste, observou- se que os serviços de atendimento à saúde em Santo Antonio do Descoberto – município de Goiás-  são, em sua maioria, escassos para atendimentos específicos e de Média e Alta complexidade, fazendo- se necessário uma maior disponibilidade de uma Unidade de grande porte para segurar equipamentos de alto nível tecnológico.

Foi pensando nas necessidades populares que se deu inicio á construção de um hospital na região, denominado Hospital de Santo Antonio do Descoberto. O mesmo teve sua obra iniciada em 2001 e até hoje, 2016, (quinze anos depois ) não foi concluída devido a inúmeras irregularidades presentes que vão desde o planejamento até a disponibilização de verbas, tornando este, denominado pelo grupo Saúde, como mais um caso dos  Elefantes Brancos .

Perante aos dados, percebe-se que o transtorno nos atendimentos nas outras unidades vão se fazer presente até o momento em que o funcionamento do Hospital de Santo Antonio Do Descoberto for liberado, levando a população, por tempo indeterminado, ficarem sujeitos a vulnerabilidades das redes de atendimento público.

Este é apenas mais um dos inúmeros casos de “irregularidades governamentais” (elefantes brancos) presentes em nossa história em a população, como usuários, acaba por ser a mais acometida.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com