TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.089 Palavras (13 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 13

EMPRESA – 01

CENTRO EDUCAIONAL EUROPA LTDA. ME

CNPJ. 11.061.029/0001-08

CETOR DE ATUAÇÃO; EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO E TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE.

PORTE DE MICRO EMPRESA ENQUADRADA NO SIMPLES NACIONAL

MARABÁ-PA

RESPONSÁVEL PELA EMPRESA: WANDERSON COSTA SILVA (SECRETARIO)

BANCO DE DADOS DE CLIENTES

A importância do cadastro de clientes assim como o todo da empresa é muito importante e se tratando do ramo de atuação dessa empresa o cadastro é parte integrada da instituição por atuar na área de educação e necessário cadastra o aluno com seus dados completos nomes. RG, CPF, registro de nascimento... a instituição utiliza um programa especifico para o cadastro dos seus alunos (clientes) onde é possível ter acesso as notas, faltas, históricos, declarações e ao controle financeiro.

DETERMINAÇÃO DOS PREÇÕS DOS PRODUTOS (CURSOS).

Os preços são calculados levando em conta o gasto que terá cada curso, por exemplo, na instituição posso três tipos de cursos; EJA, Segurança do Trabalho e Laboratório de Análises Clínicas, para cada um desses cursos a instituição fez pesquisa de mercado onde foram avaliados a procura no mercado o tempo de duração local para estágio e os valores em outras instituições do mesmo ramo de atividade, calculando o esses valores a instituição oferece seus cursos nos valores entre R$134,00 (cento e trinta e quatro reais) e R$220,00 (duzentos e vinte reais) já com material didático incluso. Foi o meio que empresa utilizou para atrair os clientes já que seus cursos estão um pouco acima do valor normal nas demais instituições.

COMUNICAÇÃO UTILIZADA PELA EMPRESA

A empresa ainda tem meios defasados de meio de comunicação principalmente no que se refere à divulgação dos seus cursos, ainda é utilizada como meio a entrega de panfletos no sinal em alguns casos da para conseguir, mas a empresa se fundamentou muito e também ainda é usada a famosa comunicação boca a boca é aquele meio de comunicação em que o aluno faz a matricula e convida outro amigo e assim por diante, não tem um projeto de divulgação em marketing dentro e fora da empresa o responsável informou que ate o mês de agosto estará apresentando um projeto para os sócios da instituição.

MONITORANDO A CONCORRENCIA

Segundo o responsável pela instituição não foi feito monitoramento no que se refere a outras instituições do ramo a empresa ainda se mantém fecha com relação a isso.

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Sempre que possível e a empresa realiza junto aos alunos que estão curso e os que já concluirão o curso pesquisa de satisfação para que possa se ajustar com os erros, umas das reclamações que se tem falado bastante é a demora na entrega dos certificados de conclusão pelo seguinte motivo quando aluno vem ate a instituição à atendente informa ao novo aluno que o certificado demora apenas 15 dias para ser entregue após a conclusão do curso, mas tem casos que demoram mais de 90 dias deixando alguns alunos chateados isso não é bom, pois deixa a imagem da empresa manchada já que ela utiliza a propaganda boca a boca.

CONTROLE BANCÁRIO

A empresa possui uma conta no Banco Itau, para pagamento de mensalidade via boletos bancários, segundo o responsável o Banco não oferece a empresa um cotrole exato por vem todos os pagamentos sem definição do curso e por ter umas das taxas mais caras do mercado o Banco ITAU esse controle é feito através do arquivo enviado para a empresa por meu de e-mail ou entrando na conta da instituição e exportando para o Excel nesse arquivo vem constando o que foi pago pelos alunos e quem não pagou a mensalidade ficando assim mais fácil a cobrança direta com o aluno.

A empresa não utiliza de empréstimos ou de financeira para realizar empréstimos, não é utilizado maquineta de cartão de credito e débito segundo o responsável já solicitado uma maquineta para empresa. A abertura da conta no banco facilitou bastante para empresa devido todos os alunos pagarem no banco o controle ficou mais fácil de ser realizado.

POLÍTICAS FISCAIS, MONETÁRIAS E CAMBIAIS.

Quando foi criada essa empresa foi feito uma pesquisa sobre impostos que seriam cobrados com relação aos ganhos da mesma, visto os pontos que agride no que se refere a cobrança de impostos já que no Brasil isso é visível para qualquer um. Com o auxilio de um escritório contábil que é responsável por esse setor da empresa tem se o controle exato do que pode ou não ser pago, quanto e quando, ficando a instituição sempre dentro das normas já que ele é do SIMPLES NACIONAL deixar de pagar em dias esse devidos impostos à empresa corre um serio risco de sair do SIMPLES onde os impostos são aceitáveis para esse ramo.

PROBLEMA VIVIDO DENTRO DA EMPRESA

A empresa hoje não tem um projeto de marketing para publicação interna e externa de seus produtos dificultando o crescimento da mesma. A falta desse projeto deixa a instituição no anonimato total visto que as concorrentes tem uma propaganda mais agressiva desenvolver um projeto para a empresa será de suma importância para seu próprio crescimento que hoje esta lenta. Mas o que mais dificulta é a falta de experiência dos sócios nesse setor onde escolheram investir seu capital é muito grande.

Para solucionar esse problema com os sócios um treinamento ou curso de pedagogia já ajudaria bastante com pós-graduação em gestão escolar para administrar melhor o setor em que estão investindo será um pouco difícil, pois uma das sócias é enfermeira o outro é médico e a outra é forma em administração para remoldar os pensamentos deles para o negocio em se terá de haver interesse de ambas as partes, pois terão que focar em seu negocio visando o crescimento.

Adotando a terceirização, a empresa pode concentrar seus recursos e esforços na sua própria área produtiva, na área em que é especializada, ou seja, o ensino de idiomas, de forma a melhorar a qualidade do serviço e sua competitividade no mercado. Com isso, pretende-se uma redução de custos e aumento dos lucros da empresa, gerando eficiência e eficácia em suas ações, um aperfeiçoamento de mão-de-obra, distribuição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (69.4 Kb)   docx (22.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com