TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

  Agenda 21  tem o objetivo de garantir um Meio Ambiente equilibrado para as futuras gerações e utilizar os recursos naturais de maneira sustentável .

 Agora vamos tratar de um roteiro de ações concretas metas, recursos e responsabilidades definidas .

Desenvolvimento

  Posso dizer que, devemos melhoras a qualidade do futuro, adotando iniciativas sociais, econômicas e ambientais que nos levem a um planejamento justo, com vistas a atender às necessidades  humanas enquanto se planeja cuidadosamente os diferentes usos dos recursos naturais, possibilitando assim, o mesmo  direito   às gerações futuras.

  Agenda 21 resguarda a qualidade de vida dos gerações futuras, concretizando em um Plano de Desenvolvimento ou similar, e pede maior atenção com as cidades.

  E o mais importante seria que os moradores e outros setores da sociedade junto ao governo é condições no momento é indespensada , para lidar com os desafios básicos do desenvolvimento como:

  • Moradia
  • Lixo
  • Água
  • Poluição do Ar          

  E para solucionar esse problema podemos criar uma cultura participativa, responsável e comprometida com processos  permanentes de sensibilização e capitação.

  A expectativa de poder contribuir para a sobrevivência das futuras  gerações , em um momento de grandes catástrofes e desesperança, é a força que me motiva a dar o primeiro passo. Serei um agente de inclusão sócio-ambiental, poderei mostras a sociedade que o meio ambiente tem valores inestimáveis.

Irreversível ou não, algo precisa ser feito. Não se pode ficar de braços cruzados, esperando ‘a banda passar’.

  O futuro da decência humana esta em jogo. O que se pretende no presente trabalho é justamente trabalhar a sensibilização humana partindo do ‘ agir’ individual e comunitário.

  A minha Agenda 21 é para servir de subsídio a elaboração e implementação  de políticas públicas orientadas para o desenvolvimento sustentável. E agora tem a expectativa de poder contribuir para a sobrevivência das futuras gerações.

Considerações Finais

  O homem nem sempre  teve a preocupação de utilizar os recursos naturais de maneira sustentável . Com o passar do tempo, suas ações geraram um grave problema de amplitude mundial. Todos os meios de comunicação noticiam, a todo instante, os impactos sofridos pelo  meio ambiente e as suas respostas perante a falta de cuidados do homem.

  Muitas ações de nível global tem sido empreendidas para a busca de soluções que reduzam  a degradação da natureza, porém sem muito sucesso. Por que ? Infelizmente, o homem não se como parte integrante da natureza.

  E a minha Agenda 21 vem para produzir medidas de sustentabilidade e preservação da biodiversidade, e produzir um efeito sinergístico com as ações propostas  ou seja, agir localmente e pensar globalmente .

Considerações Finais

www.universoambiente.com.br

www.mma.gov.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com