TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem

Por:   •  29/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Prevalência de sobre peso e obesidade em crianças de seis anos a dez anos de escolas municipais urbanos

Percurso Metodológico

O estudo realizado no município Marialva no estado do Paraná em crianças de seis a dez anos matriculados em escolas municipais, identificando o sobrepeso,obesidade e fatores associados. A nos tempos de hoje um grande crescimento na incidência de obesidade infantil, levando assim a Organização Mundial da Saúde (OMS) a considerar uma questão de saúde de saúde publica. A obesidade infantil leva a criança quando chegar à sua face adulta uma grande probabilidade e fatores a terem doenças cardiovasculares , metabólicas e estrutural. Apesar dos fatores genéticos e predisposição a obesidade a ma alimentação e o sedentarismo ainda são a forte índice para o crescimento dessa população.

Sua metodologia foi feita transversalmente de base informativa em 356 alunos matriculados na escola municipal visando o Índice de Massa Corpórea (IEM), sexo,faixa etárias atividades diárias, baseamento informado pelos próprios alunos diretamente .

Resultados e discussão

Apontou que meninos têm um índice maior de peso do que o sexo oposto, que as meninas apresentaram maior índice após os 7 anos de vida, a prevalência da obesidade e sobe peso, embora tem uma forte transação com a sedentarismo, comprovou que as crianças após as aulas não exercitam atividades físicas e ficam aproximadamente 4 horas na televisão, videogame e internet, outro ponto descoberto foi a falta de liberdade das crianças para ficar em ar livre para exercícios, sem acompanhadores, para exercícios como caminhar, correr e brincar.A prevalência dessa população tem variação de região para região como uma ligação aos fatores: Biológico, psicossocial e socioeconômico.

Resultados esperados

Os resultados apontam um grande aumento dessa população, que aja mais união das comunidades, famílias e de órgãos de saúde para levar mais dados informativos e que possa cada um somar, para que a obesidade seja diminuída e que o futuro que eles serão, possa ser uma geração mais saudável sem acometimento das doenças que serão gerados pela obesidade infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com