TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

A        Como implementar uma educação permanente para amenizar os erros ou até mesmo extingui-los?

R Com atitudes  tecnológicas  inovadoras,  validar  conhecimentos  buscar evidencias através de pesquisa que de subsídios a aplicação dos seus fazeres  que devem estar putadas em conhecimento  científicos  para a escolha de decisão coerente frente aos diversos cuidados específicos, voltado para a abordagem e para o cuidado clinico e ensino baseada no conhecimento e na qualidade da  eviências,  com o objetivo de promover uma assistência de qualidade diminuir custos operacionais  através da interligação dos resultados de  pesquisa e sua aplicação pratica.

B        Qual a melhor forma de programar essa educação permanente?

R Através da observação dos problemas que ocorrem no dia-dia no contesto do trabalho tendo como objetivo a transformação da pratica profissionais e da própria organização de trabalho. Tomando por referência a necessidades da saúde das pessoas e da população em geral. A educação permanente se baseia na significativa aprendizagem no cotidiano das pessoas e das organizações, este normalmente acontece quando um conhecimento novo é implantado através de um dialogo com toda a equipe. Isso envolve mudança nas relações nos processos, nos atos de saúde e nas pessoas, são questionamento técnico e político que implicam juntura de ações que vão além das estatísticas de saúde.

C           Como você enquanto profissional poderá demonstrar resolubilidade diante       desta situação? O que avaliar?    

  R   Através de uma proposta que se articula com a politica de gestão dos trabalhadores da devida instituição, determinar prioridades com objetivo de curto, médio e longo prazo e é baseado em evidencia para monitoramento e avaliação de processo implantado. Avaliar a eficácia das ações e relizar mudança quando for necessário.

D         Descreva as habilidades de trabalho e a base de conhecimento de você precisara para que sua atuação seja eficaz na pratica de enfermagem

R    Agir com competência profissional, desenvolvimento e utilização de pesquisa já realizadas que nos fornece dados de importante relevância para diversos problemas. Fazer uso das informações validas para tomar uma decisão. Através de pesquisas qualificado e informação sobre determinado paciente ou sobre uma população. Usar a evidencia da pesquisa juntamente com o conhecimento que se tem dos pacientes levando em conta os sintomas, o diagnósticos e preferência manifestada tendo em vista o ambiente do cuidado e os recursos disponíveis. Com base neste especifico conhecimento especializado temos os elementos para a tomada de decisão.

 REFERENCIA BIBLIOGRAFICA:  Praticas de enfermagem baseadas em evidencias para promover a segurança do paciente. Autor correspondente – Mavilde Luz Gonçalves Pedreira.

AS PRATICAS EM EVIDENCIAS COMO FERRAMENTA PARA PRATICA PROFICIONAL DO ENFERMEIRO.

INTRODUÇAO À ENFERMAGEM BASEADA EM EVIDENCIAS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com