TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem A industrialização Trouxe, Além da Modernização

Por:   •  12/2/2020  •  Exam  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

A industrialização trouxe, além da modernização, o avanço tecnológico e a valorização da ciência em detrimento da saúde humana. Com a introdução da informática e de aparelhos modernos e sofisticados, foi possível garantir rapidez na luta contra as doenças e resolubilidade de problemas antes insolúveis, habilidades tecnológicas aplicadas à prática clínica têm se mostrado vantajosas aos enfermeiros e também aos pacientes, e principalmente, quando adequadamente utilizadas, podem ter um impacto significativo sobre a evolução do quadro clínico.

Toda via, a crescente utilização trás pontos positivos e negativos para o mercado. São várias as evidências de que a informática vem revolucionando os processos de cuidado, de gerência e de ensino dentro das estruturas dos serviços, a tecnologia é de grande ajuda à área de saúde, devido aos diagnósticos, terapias e reabilitação, como também na agilidade na troca de informação e é papel do enfermeiro gerir essa tecnologia e como ela será melhor utilizada, a exemplo do uso de alguns softwares para automação dos processos internos são grandes aliados, que podem contribuir muito com a gestão do trabalho. Porém também são muitos os pontos negativos enfrentados pelo aumento do uso da tecnologia, apesar de no processo profissionalizante do enfermeiro tenha ocorrido uma preocupação constante em assegurar a capacitação a inserção nessas novas especialidades é para alguns profissionais uma possibilidade de interferir de forma negativa na qualidade da assistência, relativos à interação profissional/paciente, ou seja isso acaba distanciando ambos podendo afetar no resultado do tratamento. Outro ponto é o grande despreparo de grande parte do mercado já inserido em relação as novas tecnologia, dificultando assim a adesão das mesmas de maneira mais efetiva.

Concluiu-se que as inovações tecnológicas, principalmente no âmbito educacional, são de grande importância para uma assistência e uma melhor capacitação, porém a um longo caminho a ser trilhado principalmente na utilização efetiva destes na pratica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com