TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem X ser

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Caroline Ferreira de Souza

Disciplina: Filosofia         Curso: Enfermagem

Enfermagem X Ser

Costumamos pensar a enfermagem, como profissão, mas também pode ser entendida de outras formas. Para ser um profissional da enfermagem, é importante que se tenha um "dom" muito especial, que permita num olhar, em algum gesto, ou até mesmo nos momentos mais difíceis de se compreender, procurar acolher e sempre prestar cuidados ao ser humano dentro de suas necessidades, não somente física, mas emocional, psicológica, espiritual entre outros.

Ao refletimos sobre enfermagem, vimos que ela está conectada com o ser, pois seu conceito diz que tudo o que pode ser nomeado, pensado ou percebido é ser. O ato de cuidar se relaciona entre os dois assuntos, pois o cuidar está diretamente na origem do ser humano. A relação entre enfermeiro e ser, no caso o paciente, não é apenas importante quando o paciente se encontra internado ou precisando de alguma ajuda imediata, ela requer de carinho, atenção e dedicação. A enfermagem não está só no ato de ser ou de cuidar, mais também de aprender a ouvir, de aprender a conviver com pessoas diferentes, saber lidar com elas.

Portanto, para que a relação entre o enfermeiro e o paciente seja construída de forma certa, é preciso muito mais do que carisma profissional. O mesmo, deve desenvolver seu trabalho de forma competente e correta, e ao mesmo tempo buscar entender o que seu paciente está sentindo e achando do atendimento, procurar ter mais do que uma relação entre profissional e paciente, mas sim, uma relação de amizade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (102.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com