TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estresse

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

Ambientes estressantes, correria, tempo mal administrado, dedicação redobrada para satisfazer o bem estar do cliente. Situações como essas funcionam como fatores decisivos para o aumento do estresse. Analisando profundamente o comportamento de profissionais que atuam na área da Estética, torna-se quase impossível encontrar alguém que se sinta totalmente tranquilo.

O estresse faz parte de qualquer pessoa, seja na vida profissional ou pessoal, uma vez que tudo se transforma em uma rotina. O que faz a diferença é a forma de administrar as situações do dia a dia, por exemplo: não levar assuntos pessoais para o trabalho, ter um objetivo, estabelecer pequenas regras, tornar o local de trabalho um ambiente tranquilo e prazeroso, estabelecer uma boa relação com os colegas, entre outras práticas. Porém esse não é o cenário que encontramos em diversos centros de Estética.

Como dito a cima o estresse existe, porém deve ser controlado, uma vez que já comprovado em pesquisas, o estresse pode desencadear diversos problemas físicos e psicológicos. Sendo os físicos: aumento da pressão arterial, dor de cabeça, insônia, problemas na pele como a acne, maior risco de derrame, etc. Já os psicológicos podem ser: ansiedade, depressão, diminuição dos sentimentos de prazer e realização, mau humor, transtorno bipolar e outros.

Ao questionar profissionais que atuam na área da estética, percebe-se um alto nível de estresse. São reclamações como: cansaço no fim do dia, falta de paciência com os clientes, um grande desânimo em relação ao trabalho. Tais reclamações refletem no desempenho dos profissionais, uma vez que bem estressados não exercem suas funções de maneira satisfatória.

Como solução para o controle do estresse, existem alguns caminhos, o primeiro é a procura de um profissional (um médico ou psicólogo). Pode-se também aderir práticas pessoais que funcionariam como um remédio para o tratamento, práticas como: ler, praticar exercícios físicos, viajar, escutar uma boa música, ir a lugares tranquilos, sair um pouco da rotina. Porém o principal é fazer do ambiente de trabalho, um lugar harmonioso, é preciso estabelecer um limite entre vida pessoal e profissional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com