TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estresse

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

As preocupações com o estresse tem sido cada vez maiores por parte dos profissionais , uma vez que que esse fato , vem desempenhado um papel importante no processo trabalho , devido as consequências tais como , incapacidade e ate morte do individuo.

Depende de cada individuo desenvolver qualidades e atitudes como conscientização , autocontrole e autoconfiança , para que sirvam de antidoto . assim podem restabelecer a energia mental e psicológica ,que lhe permite e reformulação do seu meio ambiente .

E preciso primeiramente saber oque esta estressando o individuo .

O auto conhecimento vai leva-lo oque esta entender oque esta incomodando e prejudicando . isso vai evitar que o fato estressante possa acarretar-lhe maiores consequências .

O  diagnósticos e feito com base em alguns sinais como : mudar de emprego , mudança de hábitos alimentares , fim de relacionamento , ter filho ,entre outras , levam em consideração a historia clinica e o exame que e realizado para descobrir quais as causas que produzem o estresse .

Para tratar o problema , primeiro e preciso  descobrir oque anda provocando essa situação .

Se e excesso de trabalho ou de responsabilidade ,se possível tentar resolver estas questões.

Mas outras atitudes podem proporcionar melhora , como : horas de sono . de lazer e terapias corporais como massagens para reduzir os níveis constantes de adrenalina também são ótimas medidas de prevenção e de ajuda no combate ao estresse , meditação como : yoga  e exercícios de respiração são formas eficazes de diminuir o estresse ,massagens leves liberam os hormônios ocitocina e endorfina , provocando melhora qualidade de vida.

Sugere-se pratica de exercícios físicos  já que quando praticados por mais de 20 minutos , aumentam o nível de endorfina no cérebro , e isso proporciona uma sensação de bem estar . mais e importante cuidar daquilo que o estresse já provocou no seu corpo e mente.

A visita em um medico para verificar e tratar possíveis dano físicos , um nutricionista para adequar uma alimentação saudável e um psicólogo para orientar sobre as mudanças de vida necessárias para a rotina mais saudáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com