TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hepatite C

Por:   •  5/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

HEPATITE C

Resumo

 A Hepatite C representa um dos problemas bem relevantes à saúde pública nos dias atuais, pois toda população que receber transfusão de sangue, usuários de drogas com a mesma seringa, tatuagens constituem fatores de risco. A infecção se evolui durante anos, vai variar do organismo de cada paciente. O diagnostico do anti RNA –VHC no sangue é muito sensível e quando vem a confirmação do estádio da doença, e a avaliação inflamatória pela biopsia hepática, temos que entrar com o tratamento bem objetivo de deter essa progressão da doença, através de inibição viral(transmissões). Devido a baixa eficácia terapêutica, os efeitos colaterais se encontram nos medicamentos de indicações e contra-indicações, porém os medicamentos utilizados no tratamento são úteis na avaliação dos pacientes.

Transmissão

0 vírus da hepatite c é um vírus RNA da família flaviviridae de 50nm de diâmetro, é transmitido por via sanguínea, basta ter uma pequena quantidade de sangue contaminado que já esta infectado através de transfusão ,cortes, feridas, seringas, qualquer material cortante ou perfurante podendo ser  o transmissor devido as gotículas de sangue, obtendo o transmissor do vírus de pessoa pra pessoa.

Outras formas da hepatite c é através da relação sexual, embora é pouco eficiente, deve-se examinar e alertar o parceiro(a) sexual, pra os quais usarem preservativos pra não se contaminarem.

Tratamento

O tratamento da hepatite c é pra deter a progressão da doença hepática pela inibição da replicação viral, vindo reduzir a inflamação e impedindo a evolução da cirrose e carcinoma hepatocelular, havendo uma melhora na qualidade de vida dos clientes. Os medicamentos disponíveis são em doses, que duram nas associações que atingem os objetivos propostos em menos da metade dos pacientes tratados, vindo o controle através de diagnósticos podemos levar frequentemente assintomáticos, impedindo que quase da metade deles evoluam pra fases da doença hepática que é mais difícil.

Pois o tratamento deve ter indicações específicas, considerando-o o auto custo terapêutico do Interfereon e Ribavirina que provocam vários efeitos colaterais que devem ser administrados na hora correta, e ir no médico constante.

As indicações terapêuticas da hepatite c aguda, é aquela com sintomas e icterícia que apresenta grande probabilidade de evoluir em forma crônicas, e entrando rapidamente com o tratamento podendo durar de três a seis meses após o inicio dos sintomas.

A presença de VHC, tanto o anti VHC como o RNA-VHC, mesmo que o tempo superior a seis meses, porém sem concomitante aumento de transminases ou hepatite aguda, não significa que seje crônica.

Com a evolução da hepatite crônica para a cirrose, podemos ter um resultado melhor sugerido pelo médico ,fazendo a biópsia e ter uma indicação correta para o tratamento e impedindo a lesão hepática.

Os pacientes com hepatite c devem ser instruído pelo seu médico aconselhando os sintomas que o tratamento deve obstruir podendo ocorrer hipertemia, dores musculares, e articulares, astenia intensa, cefaleia e distúrbios digestivos como náuseas ou vômito. Esses sintomas vão amenizar após a primeira semana, vindo a desaparecer com o tratamento e fazendo hemograma mensal verificando todos os percentuais de leucócitos e plaquetas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com