TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Normam Mac Alister Greg

Por:   •  28/2/2016  •  Bibliografia  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

                                        [pic 1]        [pic 2]

   

     Norman Mcalister Gregg nasceu em 07 de Março de 1882, em Burwood subúrbio de Sidney- Austrália. Estudou Medicina na Universidade Sidney. 
Seguiu a carreira militar como tenente no exército Britânico serviu a primeira guerra mundial. Na Austrália foi nomeado a médico residente. Foi na Inglaterra que Norman Gregg  estudou oftalmologia. 
    Na segunda guerra mundial recusou a servir o exército. No período 1941 Norman Gregg percebeu a grande crescimento incidência de catarata congênita em crianças em seu consultório. No início a linha de pesquisa houve a possibilidade de a doença ser hereditária. Após análise de seus portuários e relatos de mulheres que no período gestacional tiveram contato com o vírus da rubéola. Sendo assim Norman conclui a correlação da catarata, deficiências congênitas graves e surdez com o vírus. 
    Os resultados dessas pesquisas não foram imediatamente aceitas, somente em 1961 duas décadas após os resultados iniciam de Norman, que cientistas foram capazes de isolar o vírus da rubéola. Em 1964 duas décadas depois, após o surto mundial de rubéola com mais de 20.000 casos nos Estados Unidos de catarata congênita. 
      A descoberta de Norman conduziu pesquisa que levou a produção de vacinas para a 
SRC(sarampo, rubéola e caxumba) em mulheres férteis. 
E também contribuiu no desenvolvimento rápido do campo de TERATOLOGIA especialidade médica que se dedica ao estudo das anomalias e malformações ligadas a uma perturbação do desenvolvimento embrionário ou fetal.. 

Universidade Federal de Mato Grosso

Curso: Saúde Coletiva  1° semestre 2015/2

Disciplina : Introdução Epidemiologica

Prof° Ana Paula

Discentes: Camila,, Mauro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (161.8 Kb)   docx (112.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com