TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estagio

Por:   •  25/3/2023  •  Relatório de pesquisa  •  1.325 Palavras (6 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

Nome do Aluno: Grazieli Cristina Brechoti  

        

[pic 9]

Relatório de Estágio entregue a Faculdade única de Ipatinga como requisito parcial para obtenção do título de técnico em Enfermagem sob coordenação geral de

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

IDENTIFICAÇÃO

Empresa Concedente: Prefeitura Municipal de Ipanema/ MG  

Supervisor Técnico Administrativo (Faculdade): Graciele Lara Ribeiro da Silva

Supervisor Acadêmico-Pedagógico (Faculdade): Tatiane Maria Matos

Nome do estagiário: Grazieli Cristina Brechoti

Curso: Técnico em Enfermagem

Período: 2°

Local do estágio/setor: ESF 2; ESF 3; ESF 4; ESF 5; ESF 6; Posto Central; CAPS 1; CAPS AD; Pronto Atendimento Municipal (PAM) e Vigilância Epidemiologia.

Local do estágio/cidade: Ipanema - MG

Nome do Supervisor em Campo: Alline Aparecida Barbosa

Início do estágio: 05/01/2023

Término do estágio: 22/03/2023

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

Este Relatório de Atividades será avaliado segundo os seguintes critérios: capacidade de articulação teórica-prática desenvolvida no decorrer do semestre letivo; iniciativa para decidir e independência para agir em situações práticas; uso adequado dos instrumentos, materiais e/ou equipamentos; comprometimento com as atividades de estágio; e o desenvolvimento do plano de atividade de estágio.

A estrutura básica do documento deve conter:

. Introdução: esta seção apresenta os objetivos do estágio, uma breve descrição da empresa, a carga horária, entre outras informações.

. Desenvolvimento: aqui serão especificadas as atividades desenvolvidas e demonstrado como elas contribuíram com os objetivos do estágio descritos no início do relatório. Também pode-se incluir os equipamentos e materiais utilizados, bem com as condições de trabalho.

. Conclusão: nesta etapa, deve-se avaliar a experiência, citando, por exemplo, os principais aprendizados e a relevância do estágio para a formação profissional. Fazer uma correlação entre o estágio prático e os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas relacionadas e no material de referência bibliográfica.

O documento deve seguir as normas da ABNT, contar com bibliografia e anexos, caso sejam necessários e possuir no mínimo 2 (duas) laudas.

Ipatinga, 22 de Março de 2023.

           Supervisor de estágio (Empresa):                                      Supervisor de Estágio (Faculdade):

___________________________________                __________________________________________

                  (Carimbo e Assinatura)                                                 (Carimbo e Assinatura)

Estagiário:

____________________________________

(Assinatura)

  1. INTRODUÇÃO:

O presente relatório descreve as atividades de observação e práticas referentes ao período de estágio em Saúde Pública.

O estágio obrigatório do Curso Técnico em Enfermagem da Faculdade Única de Ipanema/MG, localizada na Avenida Sete de Setembro, N° 134, Centro – Ipanema/MG e teve início no dia 05 Janeiro de 2023 com o término 22 de Março de 2023 com a carga horária de 200 horas, sendo da 12:00 ás 17:00 – de segunda  á sexta-feira.

O estágio em Saúde Pública foi realizado na cidade de Ipanema/MG, nas seguintes Unidades: ESF 2; ESF 3; ESF 4; ESF 5; ESF 6; Posto Central; Caps. 1; Caps. AD; Pronto Atendimento Municipal (PAM)e a Vigilância Epidemiologia.

  1.  DESENVOLVIMENTO:

Segue abaixo as atividades realizadas nas Unidades: ESF2; ESF3; ESF4; ESF5; ESF6; Posto Central; CAPS 1; CAPS AD; Pronto Atendimento Municipal (PAM) e Vigilância Epidemiologia.

Tive o conhecimento de todo o ambiente de cada unidade realizada o estágio; aprendi e realizei procedimentos de Sinais Vitais; aprendi e realizei pré – consultas e coloquei no sistema do PEC; acompanhei uma visita a domicilio para a realização de um curativo no membro inferior esquerdo (MIE); realizei a embalagem de materiais de curativo para a esterilização; aprendi e realizei a dobrar as gazes de curativo para a esterilização; realizei um curativo no membro superior esquerdo (MSE); fui até a Vigilância Epidemiológica da cidade para buscar materiais para a unidade ESF6, a pedido da Enfermeira responsável pelo ESF; acompanhei uma visita domiciliar em um paciente acamado com escaras nos MMSS e MMII e realizei o procedimento de assepsia nas escaras; realizei uma subcutânea (Etanercepte) numa senhora e realizei uma visita domiciliar com a função de vacinar uma senhora de 82 anos, sendo a vacina de campanha Bivalente. Em um dos ESF tivemos uma palestra sobre a saúde bucal, uma palestra muito interessante, pois nos ensinou o quanto nossos dentes são de importância para todos nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (203.3 Kb)   docx (38.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com