TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Benefícios da enfermagem

Por:   •  23/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  570 Palavras (3 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 3

CEAPI= CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO DE ITAPEVA SP Lt

JOCÉLIA DE FÁTIMA DIAS CASTRO

OS BENEFÍCIOS DA ENFERMAGEM NA SOCIEDADE

Itapeva

2018

OS BENEFÍCIOS DA ENFERMAGEM NA SOCIEDADE

Trabalho apresentado ao Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional de Itapeva Lt, como requisito parcial a obtenção referente a nota da matéria I módulo, trabalho Linguagem Técnica do Trabalho de técnico, em nome do curso de enfermagem.

Professor André Ribeiro Queiroz

Itapeva

2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        1

DESENVOLVIMENTO        2

CONCLUSÃO        3

REFERÊNCIAS        4


INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem a função de mostrar ao leitor a importância da enfermagem, quais os benefícios desse profissional para a sociedade.

Quais são os trabalhos desenvolvidos por um profissional técnico em enfermagem, seu vasto campo profissional onde pode atuar.


DESENVOLVIMENTO

A real importância do técnico em enfermagem é estar preocupado em dar atenção ao paciente e proporcionar todos os cuidados necessários para sua recuperação. O enfermeiro precisa ser uma pessoa contagiante, levar carinho para o paciente e ser colaborativo com as pessoas que estão junto com o paciente acompanhando esse momento de dor e sofrimento.

Mas não é isso que vemos atualmente com os profissionais da saúde, entre eles o técnico em enfermagem.

Com o stress do ambiente hospitalar, muitas vezes não é possível o carinho e atenção para com o paciente, e os familiares que acompanham seu ente querido, tendem a ficar mais abalados com a falta de sensibilidade desses profissionais, muitas vezes desgastados e estressados.

O beneficio desse profissional para a comunidade é que ele desenvolve trabalhos de pequena, média e alta complexidade, desde pequenos curativos, pequenas intervenções, atuando também nas unidades de terapia intensiva (UTI).

Tem também o compromisso na prevenção de doenças, um atendimento preventivo, auxiliando para uma vida mais saudável e acompanhando o paciente na sua residência, conhecido programa saúde da família, onde o profissional da saúde cria um elo com a comunidade, traçando o perfil de cada individuo, sendo muito importante em áreas de extrema carência, onde postos de saúde e hospitais ficam muito longe dessas pessoas, onde um simples exame de diabetes pode ser feito no conforto do seu lar, sem a necessidade de grandes deslocamentos.

O trabalho desenvolvido por um profissional técnico em enfermagem é vasto, podendo atuar em asilos, auxiliando idosos para que se recuperem de alguma enfermidade, clínicas privadas, postos de saúde, hospitais.

CONCLUSÃO

Podemos concluir nesse trabalho que o profissional técnico em enfermagem deve encarar sua profissão com muita dedicação e principalmente carinho com os pacientes.

Esse profissional pode desenvolver seu trabalho em diferentes complexidades na área hospitalar, tratando de enfermos em várias escalas diferentes, do menos grave, ao paciente mais grave.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com