TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Conceitos de Processos Biológicos

Por:   •  19/5/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

São processos de organismo vivo. E que se constituem por um número qualquer de reações bioquímicas que resultam em uma transformação. O estudo desta disciplina traz inúmeros benefícios para os seres humanos. No tratamento de esgotos podem ser utilizados processos biológicos, aeróbicos e anaeróbicos, nesse processo ocorre à ação de agentes biológicos como bactérias, protozoários e algas. Nos aeróbios estão envolvidas bactérias que utilizam oxigénio para a degradação de substâncias orgânicas que constituem a sua fonte de energia. Por outro lado, o anaeróbio envolve a conversão de parte da matéria orgânica em dióxido de carbono e metano, na ausência de oxigénio. Outro processo biológico é a compostagem, em que os microrganismos transformam a matéria orgânica, como estrume, folhas, e restos de comida, em um material denominado composto, e que pode ser utilizado como adubo. O composto é um material rico em húmus e nutriente mineral que podem ser utilizados na agricultura como fertilizantes. É importante estudarmos os processos biológicos não só para preservar o meu ambiente, mas também por está presente em praticamente tudo em nosso cotidiano.

Os processos biológicos são de suma importância e utilização, estão presentes no nosso dia a dia e na nossa vida, até mesmo o envelhecimento é um processo biológico. Podemos utilizar esse processo para aplicações em esgotos domésticos e industriais, como também efluente industrial em geral, especial efluente de indústria alimentícia (abatedouros, laticínios e etc..), e pode ser aplicado de várias maneiras em nosso cotidiano, pois a biologia é presente.

        

É essencial estudar e se aprofundar sobre processos biológicos, pois está presente em nosso cotidiano e na nossa vida. A reprodução humana envolve processos biológicos que sofrem aplicações de processos tecnológicos. O envelhecimento também é um processo biológico progressivo e irreversível no qual ocorrem modificações físicas e fisiológicas resultantes da ação do tempo. Então com isso podemos afirmar que a biologia está praticamente em tudo na nossa vida e é de suma importância o estudo dela e de suas diversas áreas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com