TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Resíduos Sólidos

Por:   •  10/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2
  • 1. Discorra sobre um problema de saúde de relação direta com o descarte de resíduos sólidos, e um causado de forma indireta.

  • 2. Indique fatores sociais relacionados à tragédia do Césio 137, em Goiânia, na década de 80.

  • 3. A seu ver, qual uma estratégia de convencimento eficaz a ser usada em um ambiente universitário? Discorra a respeito

Respostas:        

  1. Se for exposto diretamente ao lixo o indivíduo pode apresentar vários problemas de saúde, tanto no trato respiratório quanto problemas de pele, por conta dos gases emitidos pelo acúmulos do lixo e por conter produtos inflamáveis, corrosivos e tóxicos entre outras características que também são nocivos de forma direta, porem existem outras maneiras de um indivíduo ter a saúde prejudicada de forma indireta quando esses resíduos por suas composições acabam por entrar em contato com o meio ambiente e as aguas e com isso chegando as casas por um saneamento inadequado ou por famílias de povoados que possuem poços em suas residências, causando diarreia, vômitos e em consequência desidratação.

  1. O desastre fez centenas de vítimas, todas contaminadas por radiações emitidas por uma única cápsula que continha 137césio. Atualmente, as vítimas reclamam da omissão do governo para a assistência da qual necessitam, tanto médica como de medicamentos. Fundaram a Associação de Vítimas Contaminadas do Césio137 e lutam contra o preconceito ainda existente.

  1. A instituição de ensino visando reduzir a utilização de copos descartáveis poderia presentear a cada aluno com canecas com a grafia dos cursos lecionados na instituição. Reduzindo e motivando os alunos a não utilização dos copos descartáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com